Coluna

Rapidinhas

Caso Dayse Dyana

Acontece na sexta-feira, em Marabá, oitiva da testemunha Pablo Santos. Ele é perito do Instituto Renato Chaves e foi o primeiro a chegar ao local após o crime do qual é acusado o agente de trânsito Diógenes Samaritano, que tem como vítima a funcionária pública Dayse Dyana Sousa e Silva, 36 anos, que foi encontrada morta na manhã do dia 31 de março no corredor de fora do condomínio onde morava, no bairro Parque dos Carajás, em Parauapebas. Samaritano está preso em Belém.

Vila Carimã

Acontece na sexta-feira pela manhã (9 horas), nos recintos do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas, o ato de assinatura do contrato entre o município de Parauapebas e a empresa vencedora da licitação que visa fazer o asfalto da estrada de acesso à Vila Carimã, na Zona Rural de Parauapebas.

Prosap

Na manhã dessa quarta-feira, 04, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, esteve em reunião na Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Brasília. No encontro, com membros do ministério da Secretaria do Tesouro Nacional e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, discutiu-se cláusulas do contrato a ser celebrado entre o município de Parauapebas e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que irá viabilizar o financiamento de 70 milhões de dólares para investimento no Prosap. O prefeito esteve acompanhado dos titulares da Procuradoria Geral do Município, da Secretaria Municipal de Fazenda, da Controladoria Geral do Município e do Prosap, além do líder de governo na Câmara Municipal, vereador José Pavão.

APL

No diia 13 de setembro, sexta-feira, na Praça da Chácara do Sol, em Parauapebas, haverá show com a cantora e compositora Ana Clara (Belém) e sua banda. Poesia e música, feira criativa, gastronômica, intervenções culturais e shows também acontecerão no evento que celebra os 5 anos da Academia Parauapebense de Letras – APL.

Carro-forte

Um homem, identificado como o líder da quadrilha que assaltou um carro-forte em Marabá no último sábado (31), foi morto em confronto com policiais na noite de terça-feira (3) no município de Tailândia. De acordo com a Polícia Civil, Manoel Pires de Oliveira estava sendo monitorado após o crime. As investigações revelaram que o suspeito estava em Tailândia planejando um novo ataque a carro-forte nas próximas semanas. Equipes da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro foram até a região, onde realizaram buscas para localizá-lo.

Carro forte II

Segundo a polícia, quando o suspeito percebeu a aproximação da equipe, sacou uma pistola calibre 380 e efetuou disparos contra os policiais. Os agentes revidaram e o suspeito foi ferido. Manoel chegou a ser levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era investigado por inúmeras ações na modalidade “vapor” e ataques a carro-forte nos estados do Pará (Conceição do Araguaia, Abel Figueiredo e Santa Maria das Barreiras) e Tocantins (Rio dos Bois e Arapoema). O suspeito tinha ainda mandados de prisão preventiva por ações de “novo cangaço” em Canaã dos Carajás, Rondon do Pará, São Félix do Xingu e Rio Maria.

Curionópolis

Em busca de garantir os recursos para investir na infraestrutura do município de Curionópolis, o prefeito Adonei Aguiar participou de uma reunião para tratar sobre o Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD). O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (4), na Secretaria de Obras Públicas do Estado (Sedop), em Belém. A captação dos recursos proveniente deste fundo pode beneficiar 16 municípios que compõem a região de Carajás. Para Curionópolis, estão previstos recursos para implantação de mais 5 km de asfalto.

“Helder; governador presente, cuidando da gente”

A campanha de Helder Barbalho ao governo do Pará em 2018 foi eleita a segunda melhor na categoria “Melhor Campanha para Presidente ou Governador” do Prêmio CAMP da Democracia. A premiação, que tem a finalidade de reconhecer os profissionais que atuam em campanhas eleitorais, comunicação e consultoria política, associativa, partidária e governamental, é promovida pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) e foi realizada na noite da última quinta-feira (29), durante a Expo Fórum Digitalks 2019, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O primeiro lugar ficou para a campanha do governador de São Paulo, João Doria. A informação é do jornalista Marcelo Marques.

Idealizador

A campanha de Helder Barbalho foi assinada por Ricardo Amado, que atua como profissional de marketing político há 28 anos no Brasil, na América Latina, América Central, África e Portugal, tendo como destaques em sua trajetória a eleição de Danilo Medina, presidente da Republica Dominicana em 2012; a reeleição de Pedro Passos, primeiro-ministro de Portugal, em 2015; e a vitória de Hélder Barbalho, governador do Pará, em 2018. 

Deixe seu comentário