Rapidinhas

As últimas do cotidiano da região
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Visita ilustre

A prefeitura de Parauapebas está organizando, em parceria com a UFRA, a vinda do Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e Damares Regina Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro ao município. O evento, que servirá para o anúncio de novos cursos na UFRA local, deve acontecer em março próximo.

Pesquisa

Já está devidamente registrada na Justiça Eleitoral a primeira pesquisa eleitoral 2020 em Parauapebas. A Destak Publicidade Marketing e Pesquisas será a responsável pela pesquisa, que pretende ouvir 600 eleitores. Os trabalhos terão início na próxima semana.

Futebol

A TV Brasil mostra para todo o país as emoções da partida entre Remo (PA) e Paysandu (PA) válida pela quarta rodada do Campeonato Paraense de Futebol neste domingo, dia 9 de fevereiro, ao vivo, às 16h, direto do Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém.

Coleta de lixo

A Cooperativa de Catadores de Material Reciclado (Coolettar) e a prefeitura municipal de Canaã dos Carajás assinaram nesta sexta feira, 7/2, contrato para coleta seletiva diária de resíduos sólidos no município.  Além do benefício ambiental com a formalização da coleta seletiva no município, o contrato promoverá a geração de  trabalho e renda aos cooperados. Ao longo do ano de vigência do contrato, a Cooperativa receberá pela prestação dos serviços, um aporte financeiro mensal de R$ 35 mil.

Coleta de lixo II

Por meio do apoio da Vale, a Cooletar foi um dos empreendimentos sociais beneficiados pelo programa AGIR S11D, iniciativa da Fundação Vale que visa o apoio na gestão, produção, comercialização e governança de empreendimentos sociais. A Cooperativa contou com assessoria técnica para o desenvolvimento e elaboração do plano de negócios, recursos para aquisição de equipamentos e a doação de veículo de transporte de carga, além da consultoria especializada para a formação do contrato assinado hoje com a prefeitura.

Alepa

Em até 30 dias, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) deverá criar a Comissão da Criança e Adolescente, que terá, dentre outras atribuições, a de acompanhar e fiscalizar a execução do Plano de Atendimento Socioeducativo do Estado. A determinação consta de decisão judicial liminar favorável ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), que acionou a Justiça para obrigar o parlamento a cumprir a lei nº 12.594/2012, conhecida como Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Novo Repartimento

Novo Repartimento, um dos maiores produtores de banana do Pará, recebe nos dias 10 e 11 de fevereiro o curso “Técnicas de cultivo de fruteiras: bananeira e cacaueiro em Sistemas Agroflorestais (SAFs)”. O treinamento será realizado pela Embrapa Amazônia Oriental e parceiros para estimular e profissionalizar a cadeia da fruticultura no município. Dados do IBGE revelam que o município está entre os maiores produtores de banana do Pará, além de se destacar na produção de cacau, cultura em que o estado tem se consolidado como maior produtor do Brasil. 

Eleição 2020

Pelo menos quatro secretários municipais do atual governo Darci Lermen deverão deixar a direção das pastas nos próximos dias com o objetivo de se candidatarem à uma vaga ao legislativo municipal. A próxima mexida no tabuleiro da administração Darci está alvoroçando correligionários, que buscam espaço em troca do apoio no pleito. Em breve o Blog estará divulgando a relação dos envolvidos.

Publicidade