Coluna

Rapidinhas

Genesinho
Durou pouco mais de 15 dias a passagem de Genésio Filho como gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Parauapebas – Seden. Genesinho pediu as contas durante reunião dos secretários municipais ocorrida na manhã desta segunda-feira no Morro dos Ventos. Genesio Filho, que é empresário no ramo televisivo, assumiu a Seden no dia 28 de março. Ainda não foi anunciado seu sucessor.

Pavão
Outra baixa no governo Darci se deu também durante a reunião ocorrida hoje. O vereador Pavão (MDB) entregou o cargo de líder do governo na Câmara Municipal de Parauapebas. Assim como na Seden, seu substituto ainda não foi anunciado. Pavão assumiu a função em janeiro com a posse do vereador Luiz Castilho como presidente da CMP.

Coutinho
Quem também pediu pra sair, mas fica até que se arrume um sucessor, foi o secretário de saúde José das Dores Couto. Seu sucessor deve ser anunciado nos próximos dias. Quem corre na frente pra assumir a Semsa é Lucigleide Oliveira de Lacerda, biomédica, Assessora 1, e ex-coordenadora da Atenção Básica do município. Lacerda é proprietária do Laboratório Aliança em Parauapebas. Seu nome sofre alguma rejeição no alto escalão governamental em virtude da necessidade de mudar a política de gestão que atualmente é usada na saúde local. Para muitos Lucigleide será mais do mesmo.

Rafael
Com a saída de Coutinho da Semsa e consequente retorno ao cargo de vereador na CMP, o jovem vereador Rafael Ribeiro deve retornar para a Coordenadoria da Juventude. Quero deixar registrado e parabenizar o brilhante papel exercido por Rafael, neófito vereador, nesse período na Câmara Municipal.

Totô
Informações não confirmadas pelo Blog dão conta que Eurival Martins Carvalho, o Totô, secretário de Produção Rural de Parauapebas também colocou seu cargo à disposição do prefeito Darci Lermen. Corre nos corredores do Morro dos Ventos que Totô estaria insatisfeito com o assédio político do vereador Elias da Construforte na Sempror. As informações são de que Elias e Darci costuram um acordo que levaria à demissão de Totô.

Negativo
O secretário de Produção Rural negou ao Blog que tenha entregue o cargo ao prefeito.

2 comentários em “Rapidinhas

  1. Denilson Cavalcante Marques Responder

    Essas mudanças e instabilidades no governos são eram esperadas, pois sabemos que a vida do atual gestor Darcir, não esta sendo facil. os tempos são outros prefeito.

Deixe seu comentário