Rapidinhas

Governo Darci Lermen perde dois secretários e o líder do governo na CMP de uma só vez.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Genesinho
Durou pouco mais de 15 dias a passagem de Genésio Filho como gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Parauapebas – Seden. Genesinho pediu as contas durante reunião dos secretários municipais ocorrida na manhã desta segunda-feira no Morro dos Ventos. Genesio Filho, que é empresário no ramo televisivo, assumiu a Seden no dia 28 de março. Ainda não foi anunciado seu sucessor.

Pavão
Outra baixa no governo Darci se deu também durante a reunião ocorrida hoje. O vereador Pavão (MDB) entregou o cargo de líder do governo na Câmara Municipal de Parauapebas. Assim como na Seden, seu substituto ainda não foi anunciado. Pavão assumiu a função em janeiro com a posse do vereador Luiz Castilho como presidente da CMP.

Coutinho
Quem também pediu pra sair, mas fica até que se arrume um sucessor, foi o secretário de saúde José das Dores Couto. Seu sucessor deve ser anunciado nos próximos dias. Quem corre na frente pra assumir a Semsa é Lucigleide Oliveira de Lacerda, biomédica, Assessora 1, e ex-coordenadora da Atenção Básica do município. Lacerda é proprietária do Laboratório Aliança em Parauapebas. Seu nome sofre alguma rejeição no alto escalão governamental em virtude da necessidade de mudar a política de gestão que atualmente é usada na saúde local. Para muitos Lucigleide será mais do mesmo.

Rafael
Com a saída de Coutinho da Semsa e consequente retorno ao cargo de vereador na CMP, o jovem vereador Rafael Ribeiro deve retornar para a Coordenadoria da Juventude. Quero deixar registrado e parabenizar o brilhante papel exercido por Rafael, neófito vereador, nesse período na Câmara Municipal.

Totô
Informações não confirmadas pelo Blog dão conta que Eurival Martins Carvalho, o Totô, secretário de Produção Rural de Parauapebas também colocou seu cargo à disposição do prefeito Darci Lermen. Corre nos corredores do Morro dos Ventos que Totô estaria insatisfeito com o assédio político do vereador Elias da Construforte na Sempror. As informações são de que Elias e Darci costuram um acordo que levaria à demissão de Totô.

Negativo
O secretário de Produção Rural negou ao Blog que tenha entregue o cargo ao prefeito.

Relacionados