Rapidinhas

As últimas do cotidiano da região
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Moro demissionário

O ministro Sergio Moro (Justiça) pediu demissão a Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (23) ao ser informado pelo presidente da decisão de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo. Bolsonaro tenta agora reverter a decisão do ex-juiz federal e escalou os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) para convencer o ministro a recuar da decisão. Se Valeixo sair, Moro sairá junto, segundo aliados do ministro.

Em massa

A Vale pretende testar todos os seus empregados e terceiros para possíveis casos de COVID-19. A empresa  adquiriu os kits de teste e iniciará a aplicação assim que os primeiros lotes chegarem  ao Brasil.

Hemopa e 99

Com o objetivo de facilitar que os doadores de sangue se movimentem evitando a exposição a ambientes externos ou aglomerações, o Hemopa e o aplicativo de mobilidade urbana 99 Mobiliza fecharam parceria em que o cliente 99 terá desconto especial de R$30, que vale para corridas que tenham como destino ou partida o endereço do Hemopa, na Avenida Serzedelo Correa, no bairro Batista Campos, em Belém. Para tal deve-se utilizar o código DOESANGUEBEL.

Hemopa e 99 II

Já em Marabá funciona da mesma forma, mudando apenas o código para DOESANGUEMAB. As corridas precisam estar destinadas ao Hemocentro Regional que fica na Rodovia Transamazônica, Quadra 12, S/N.

Isolamento social

O índice de isolamento no Pará caiu para 50,92% na quarta-feira (22), colocando o Estado novamente na 7ª posição no ranking brasileiro, ficando atrás de Pernambuco (53,27%), Ceará (52,56%), Amazonas (51,55%) e Maranhão (51,35%). Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (23), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup).

Isolamento social II

De acordo com o levantamento, ao analisar as cidades paraenses, os três melhores índices de isolamento, ou seja, onde as pessoas passaram mais tempo em casa respeitando a quarentena, estão nos municípios de Melgaço (64,5%), Bragança (65,7%) e Cachoeira do Arari (67,7%). Os piores índices são nos municípios de São Geraldo do Araguaia (36,9%), Goianésia do Pará (38,8%) e Jacundá (39,2%).

Sebastião Salgado

Na segunda-feira (27/4), o Programa Roda Viva entrevista o fotógrafo Sebastião Salgado, direto de Paris, na França. Detentor dos principais prêmios de fotografia do mundo, ele colocou sua câmera como instrumento na luta contra as desigualdades, contra a violência das guerras e em defesa do meio ambiente. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook e Linkedin.

Antecipação

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) antecipou a formatura de 60 alunos do curso de Medicina, dos campi de Belém e Marabá. A entrega dos diplomas aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) nos dois municípios. De acordo com a instituição, a decisão atendeu a um pedido dos próprios alunos, que iriam se formar em junho de 2020. De acordo com a Uepa, os formandos já estão aptos a reforçar as equipes que atuam no combate à Covid-19.

Publicidade