O município de Redenção foi contemplado com mais quatro radares eletrônicos. Os pardais como são conhecidos, têm como objetivo fiscalizar a velocidade, o avanço em sinais vermelhos, a parada sobre a faixa de pedestres e o uso de capacete. De acordo com Assessoria de Comunicação da prefeitura, os novos equipamentos foram instalados nas avenidas Brasil e Santa Tereza.
Pedro Rodrigues, diretor do DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego), disse à Reportagem do Blog que os primeiros pardais instalados em Redenção foram implantados em janeiro deste ano e, com a fiscalização eletrônica, o índice de acidentes diminuiu na cidade em Redenção. “Nos pontos em que foi colocada a fiscalização eletrônica, hoje em dia o número de acidentes diminuiu”, constata ele.
Os novos pardais, entretanto, não agradaram algumas pessoas. Fabiano Amorim, por exemplo, disse que, na opinião dele, primeiramente a prefeitura deve asfaltar as vias, sinalizá-las e “depois pensar em fiscalização eletrônica”.
Outro condutor, José Alano, disse que para ele os radares são uma fábrica de multas a serviço de arrecadação. “Uma pena que ninguém sabe onde o dinheiro é aplicado”, protestou.
O empresário Fabiano Alencar, entretanto, pensa diferente. Para ele, os radares são a chave de evitar acidentes. “Nossa cidade está grande, precisamos de mais fiscalização eletrônica”, opinou.