Pará

Polícia Civil deflagra operação Matapi para cumprir mandados de prisão em todo Estado

A Polícia Civil do Pará deflagra, desde as 5 horas da manhã desta quarta-feira (dia 17), a operação Matapi, em todo Estado. A operação é coordenada pelo delegado-geral Alberto Teixeira; pelo delegado Marco Antonio Duarte, diretor da Polícia Metropolitana, e pelo delegado Almir Alves, assistente da DPM. Até o momento, a ação policial já resultou em 57 mandados de prisão cumpridos.

Por volta de 11 horas, será divulgada, por meio de entrevista coletiva, na Delegacia-Geral, um balanço parcial da operação. A previsão de encerramento da operação é por volta de 17 horas, quando será divulgado o balanço final.

Ao todo, 471 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, com apoio de 130 viaturas, estão em atuação na operação na capital, região metropolitana e interior do Estado, atingindo mais de 70 municípios. A operação tem como objetivo combater os crimes contra o patrimônio (roubos, furtos e latrocínio), por meio do cumprimento de mandados de prisão, além de efetuar prisões em situação flagrancial. No total, foram expedidos mais de 100 mandados judiciais. Os presos serão conduzidos para as sedes das Delegacias e Seccionais na capital, RMB e interior. O nome da operação é uma referência a um tipo de armadilha feita à base de tala de miriti usada na pesca do camarão no Pará.

Fonte: Polícia Civil

Deixe seu comentário