PM desmonta mais um ponto de venda de entorpecentes em Parauapebas

Acusado, porém, diz que a droga não é dele e conta outra história, mas, segue preso na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Policia Militar entregou, na noite de ontem, 17, na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, Matheus Guilherme Rocha Lima, 21 anos, e um adolescente de 17 anos, que já teve 15 passagens pela polícia e fugiu por duas vezes do Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam). Matheus é acusado de tráfico de drogas e o menor, de ato infracional análogo ao tráfico.

A guarnição da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motos) entregou ainda aos policiais de plantão 14 papelotes de substância esverdeada análoga à maconha e R$ 110,00 que a polícia acredita terem sido auferidos com a venda da droga. O flagrante se deu por volta das 19 horas de ontem, quinta-feira (17), na quadra de skate da Avenida Liberdade esquina com a Rua JK, no Bairro Rio Verde.

Com mais essa prisão, segundo a polícia, Matheus Guilherme passa a ser reincidente, pois já foi preso uma vez pelo mesmo crime. Já o adolescente caiu por 15 vezes por descumprir vários artigos do Código Penal Brasileiro (CPB).

Acusado conta versão diferente

Ouvido pela Reportagem do Blog, Matheus Guilherme Lima, que afirma ser estudante e trabalhar como técnico em informática, conta uma versão diferente. Diz que havia acabado de chegar do trabalho e se dirigido ao ponto de venda de entorpecentes a fim de comprar R$ 20,00 de maconha para uso próprio.

Mas, segundo ele, uma moça que o atendeu disse naquele momento estava sem a droga. “Quando eu estava saindo, a PM abordou, voltou local e encontrou a droga escondida”, conta o rapaz, que recebeu voz de prisão na mesma hora.

Matheus Guilherme garante que não era dono do entorpecente e reforça que nem sabia que havia maconha no local, já que lhe foi negada a venda. “Não tenho nada a ver com isso”, insiste.

(Caetano Silva)

Publicidade