Policiais Militares das Rocam barram o derrame de quase 30kg de drogas em Parauapebas

Os entorpecentes, maconha, crack e cocaína, estavam em uma quitinete da Rua Macedônia, no Betânia, mas o dono, o “corajoso” João Victor de Jesus, correu da PM, deixando para trás a companheira Kalliny Bezerra

Continua depois da publicidade

Policiais militares de uma guarnição das Rocam (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motos), do 23º BPM, evitaram, na noite de ontem (23), que mais 27 quilos e 245 gramas de drogas foram derramados na cidade. Eles apreenderam, em uma quitinete da Rua Macedônia, no Bairro Betânia, 18,013kg de cocaína, 4,85kg de crack, 4,232kg de maconha. Junto com o entorpecente apreendido, foi presa Kalliny Silva Bezerra, 22 anos, cujo companheiro, João Victor Silva de Jesus, 21 anos, que, segundo ela seria o dono das drogas, fugiu do local correndo, tão logo percebeu a aproximação dos policiais.

Por volta das 22h, em rondas pela Rua Macedônia, os policiais da guarnição viram um homem saindo de uma vila de quitinetes, carregando uma sacola. Porém, ao notar que a guarnição da PM estava passando pelo local, ele jogou a sacola no chão, na frente e um dos apartamentos, e pernas pra que te quero?

No apartamento, os PMs encontraram Kalliny e os quase 30 quilos de drogas. A mulher tentou se isentar de culpa, dizendo aos policiais “não tenho nada a ver com isso”, afirmando que tudo aquilo pertence a João Victor, que fugiu na carreira a deixando para trás. Não teve jeito, a muher, as drogas, uma balança de precisão, material para embalagem e até uma prensa para compactar os entorpecentes, encontrados na quitinete, foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, assim.

(Caetano Silva)