Parauapebas sediará 5º Encontro de Magistrados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Raimunda do Carmo Noronha, promove nesta sexta-feira, 29, no município de Parauapebas, o 5º Encontro com os Magistrados da 10ª, 11ª, 12ª e 13ª Regiões Judiciárias. O objetivo do evento é decidir, com juízes, formas e procedimentos para a constante melhoria da atuação de cada Comarca e região. A direção do TJPA ouve relatos e sugestões dos magistrados, bem como orienta sobre as determinações e metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento começa às 8:30 horas, no auditório Vale dos Carajás (Park Hotel).

Durante os encontros a presidente divulga as ações prioritárias para a gestão recém iniciada, lembrando aos magistrados da importância que os mesmos têm para a continuada melhoria na prestação jurisdicional. São prioritárias todas as ações que contribuam para tornar a Justiça cada vez mais próxima e mais acessível às pessoas.

O 5º encontro deverá reunir, aproximadamente, 30 magistrados, oriundos de 41 Comarcas. Desde o início do ano, já foram realizados três encontros. O primeiro aconteceu em fevereiro, no Pólo de Ananindeua, o segundo foi realizado em março, na Comarca de Paragominas e em abril aconteceu o quarto encontro, na Comarca de Barcarena. A última reunião acontecerá no dia 20 de maio, na Comarca de Santarém.

Com informações do TJPA