Paragominas derrota o São Francisco e rebaixa o Leão para a Segundinha do Parazão

O gol único do Jacaré foi assinalado por Bilau e manteve o time na briga por uma vaga
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

O Campeonato Paraense de 2019 já definiu os dois times rebaixados para a Segundinha com uma rodada de antecipação. Na manhã deste domingo (24), o Paragominas recebeu o São Francisco, na Arena do Município Verde, em Paragominas, pela 9ª rodada do estadual. O Jacaré do Norte venceu, por 1 a 0, com o gol de Everson Bilau, aos 45 minutos do 2° tempo, e rebaixou o Leão Santareno de volta a segunda divisão do paraense. A dupla Rai-Fran vai disputar

O jogo: Jacaré 1 x 0 Leão – São Francisco rebaixado!

A partida estava marcada para acontecer na noite deste sábado (23), mas a Federação Paraense de Futebol (FPF) teve que remarcar para este domingo, devido a forte chuva que caiu na noite anterior na cidade de Paragominas. Os dois times foram a campo com objetivos bem diferentes. O Paragominas ainda buscando a sua classificação para as semifinais e o São Francisco lutando contra o rebaixamento.

Empurrado pela torcida, o PFC sempre buscava marcar o seu gol para sonhar com uma vaga nas semifinais do Parazão. O torcedor teve que esperar o técnico Samuel Cândido colocar em campo, o xodó da galera, o atacante Everson Bilau. Só foi entrar em campo que o atleta resolveu a parada, e aos 45 minutos do 2° tempo, Bilau assinalou o tento que garantiu os três pontos ao Jacaré.

Com o resultado positivo, o Paragominas segue colado com os primeiros colocados, e agora soma 16 pontos, ficando em terceiro lugar no Grupo A2, atrás de Paysandu, com 18, e Independente, 17 pontos. Já o São Francisco foi rebaixado com uma rodada de antecipação, com apenas cinco pontos, segurando a lanterna do Grupo A2.

Na última rodada, o Paragominas enfrenta o Clube do Remo, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, brigando por classificação, enquanto que o São Francisco encara o rival São Raimundo, no clássico dos rebaixados, no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém. Todos os jogos da 10ª rodada do Campeonato Paraense serão realizados no próximo domingo (31), às 16h.

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1

1° Remo: 15 pontos

2° Águia: 13 pontos

3° Bragantino: 12 pontos

4° Castanhal: 10 pontos

5° São Francisco: 5 pontos

Grupo A2

1° Paysandu: 18 pontos

2° Independente: 17 pontos

3° Paragominas: 16 pontos

4° Tapajós: 7 pontos

5° São Raimundo: 3 pontos

Por Fábio Relvas

Publicidade

Relacionados