Obesidade infantil e educação alimentar serão temas de encontro de nutricionistas no Pará

Evento promovido pelo FNDE está com inscrições abertas e as vagas são limitadas
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação, promoverá nos dias 4, 5 e 6 de novembro o Encontro Técnico de Nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em Belém/PA. O encontro tem como objetivo capacitar os profissionais que atuam na rede estadual e municipal e nas escolas federais, visando ampliar o conhecimento dos profissionais sobre as novas ações do PNAE.

Segundo a diretora de Ações Educacionais do FNDE, Karine dos Santos, o evento reforça a importância da qualidade da alimentação escolar. “Esse encontro técnico tem um foco muito específico na educação infantil porque temos dados graves de sobrepeso e obesidade na faixa de 5 a 9 anos. Será o momento de conscientizarmos os nutricionistas de que eles são verdadeiros promotores de saúde no ambiente escolar. Eles precisam usar as ferramentas do PNAE, especialmente as ações de educação alimentar e nutricional, com a finalidade de construir hábitos alimentares saudáveis dos nossos pequenos estudantes”, destacou.

O encontro contará com uma série de mesas de diálogo com especialistas que abordarão as principais novidades do programa. Também haverá oficinas temáticas, discussões, bate-papo e troca de experiências sobre as inovações.

A expectativa é reunir cerca de 300 participantes de todo o estado do Pará. Os nutricionistas que atuam na rede municipal e estadual devem se inscrever no link https://forms.gle/bATCqssAWZL8YgjL9. Já os da rede federal devem acessar o link https://forms.gle/jG1G6Xy48hZSdbTu7.

Serviço

Encontro Técnico de Nutricionistas de Escolas Federais do PNAE

Local: Auditório José Vicente Miranda Filho, Campos da Universidade Federal do Pará.

Horário: 08 ás 18h30, 6/11 08 às 12h.

Publicidade

Relacionados