Novo coronavírus fez 161 vítimas em 20 dias no município de Jacundá

No dia 1º de julho havia 521 pacientes infectados pela covid-19. No dia 20 esse número já havia saltado para 682
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nos primeiros 20 dias de julho, o novo coronavírus infectou mais de 160 pessoas no município de Jacundá, na região sudeste do Pará. Com divulgação diária de Boletins Epidemiológicos é possível acompanhar a evolução do vírus e suas consequências na população, que fez já 10 vítima fatais na cidade.

No dia 1º de julho, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, havia 521 pacientes infectados pela covid-19. No dia 20 esse número já havia saltado para 682. Esse aumento equivale a 8 pessoas contaminadas pelo vírus, por dia. Os casos descartados, que eram 362 no início do mês, agora são 439. Neste mês duas pessoas morreram em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. “Estamos empenhados em diminuir os impactos dessa pandemia na vida da população”, afirma a secretária de Saúde, Lícia Souza.

Nesses 20 dias, o número de recuperados saltou de 410 para 580, enquanto o número de pacientes ativos caiu de 103 para 92, uma queda de 11,95%. Os recuperados tiveram um aumento de 29,31%. Lícia Souza avalia que esse quadro com menos vítimas é resultado de uma política de prevenção e combate que começa nas unidades básicas de saúde, com a triagem dos pacientes com sintomas gripais e suspeitos para o Covid-19.

“Firmamos uma parceria com o Ministério da Saúde e implantamos um centro de atendimento específico aos pacientes positivados e suspeitos. Oferecemos exames complementares para diagnosticar os casos e indicamos medicação caso seja necessário. Fica tudo em um só lugar”, detalhou ela.

(Antonio Barroso)

Publicidade