Nesta sexta-feira (19) aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Parauapebas, em sua sede no Bairro Cidade Nova. O evento contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Pará (OAB/PA), Alberto Antônio de Albuquerque Campos, de membros de sua diretoria e de outros advogados que atuam em Parauapebas.
Em seu discurso, Deivid lembrou que pela primeira vez no município não houve mais de uma chapa concorrendo à presidência. “Meu compromisso aumentou pelo fato de ter sido eleito por aclamação. Posso garantir que, durante esses próximos três anos, irei trabalhar 24 horas”, garantiu.
Alberto Campos, eleito em novembro de 2015, aproveitou a oportunidade para agradecer aos advogados da cidade pela expressiva votação que teve no interior do Estado. “Na capital, vencemos por 84 votos. No interior, essa diferença foi de quase mil votos”, explicou. O presidente também fez um pacto simbólico com a nova diretoria.
“Nós não iremos nos tratar como presidente, secretário-geral ou tesoureiro, mas sim como co-presidentes. Este pacto que estou vindo fazer com cada presidente e diretoria das seccionais. Se considerem não como dirigentes da Subseção Parauapebas, mas como co-presidentes da OAB do Estado do Pará”, finalizou seu discurso entregando sua beca para Deivid Benasor.
A nova diretoria foi eleita para o triênio 2016-2018. Após a solenidade ocorreu a coletiva de imprensa onde Alberto Campos falou da prisão da advogada Betânia Maria Amorim Viveiros, que ocorreu ontem (18) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Pará, acusada da morte do advogado Dácio Antônio Gonçalves Cunha, em 2013.