Nova diretoria da OAB em Parauapebas é empossada

Pela segunda vez no município, Ordem vai trabalhar sob a batuta de uma mulher, a advogada Maura Paulino. Solenidade foi prestigiada pelo presidente da OAB do Pará, Alberto Campos.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

O plenário da Câmara Municipal de Parauapebas ficou lotado na noite desta quinta-feira, 14, para a posse da nova diretoria da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Após concluir dois mandatos, com duração igual de três anos cada, o advogado Deivid Benassor repassou a presidência da entidade para Maura Paulino, que irá comandar a Ordem ao lado de Guilherme Mello, como vice-presidente; Ricardo Braga, secretário-geral; Alane Paula Araújo,  secretária-adjunta; e Adilson Lopes, tesoureiro.

A nova diretoria foi eleita por aclamação no dia 28 de novembro de 2018 para um mandato de três anos. A solenidade de posse contou com a presença do presidente da OAB do Pará, Alberto Campos, e de presidentes de diversas subseções de municípios paraenses, entre eles Marcelo Mendanha, de Redenção, e Fernando Gonçalves, de Canaã dos Carajás. Também prestigiaram o evento representantes do Poder Judiciário e o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Luís Alberto Moreira Castilho.

Em seu pronunciamento, Alberto Campos disse fazer questão de participar das posses por ser uma maneira de aproximação com os colegas que carregam a missão de defender a classe. “Faço isto por estender a importância de conhecer de perto cada um dos que irão nos auxiliar nesta empreitada tão importante e árdua”, disse o presidente da Ordem dos Advogados.

Maura Paulino se torna a segunda mulher a comandar a OAB em Parauapebas. A primeira foi Joseane Maria da Silva, que trabalhou nas instalações da entidade e foi sucedida por Jackson de Sousa Silva, que exerceu dois mandatos consecutivos. Depois, vieram os advogados Ademir Donizete Fernandes e Deivid Benassor, também com dois mandatos. Assim a subseção Parauapebas completa 18 anos de fundação, voltando a ser comandada por uma mulher.

“No próximo ano, comemoraremos 20 anos de nossa entidade com evento que ressaltará todo o histórico de trabalho, atendendo, além de Parauapebas, as comarcas de Eldorado dos Carajás e Curionópolis”, planeja Maura Paulino. Ao destacar a importância da OAB para a sociedade, ela citou a defesa “intransigente” da profissão que representa um dos pilares da justiça e a busca permanente na prestação de serviço jurisdicional.

A Ordem também promove campanhas educativas de orientação sobre direitos e participa de movimentos ocorridos na sociedade, “fazendo da OAB a voz para aqueles que não têm voz”, disse Maura Paulino.

Na posse da nova diretoria da OAB, nove novos advogados fizeram o juramento e receberam seus registros profissionais, dando-lhes direito a exercer a profissão.

Relacionados