Futebol: Parauapebas esquece a folia e visa somente o próximo adversário

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Em tempo de carnaval, não é difícil ver equipes dando uma folga para os jogadores curtirem o feriado prolongado com a família e amigos. Com o Parauapebas Futebol Clube é diferente. Apesar da folia do período e com folga na tabela, o treinador Léo Goiano e sua comissão técnica trabalha forte com elenco visando seu próximo adversário, o Independente Tucuruí, no dia (26), às 20h30, no estádio José Raimundo Roseno de Araújo, o Rosenão.

IMG_6099Os trabalhos estão sendo puxados e específicos para cada setor do time. O PFC vem embalado para o confronto e completo, com todos os jogadores a disposição de seu treinador. A diretoria do “Trem de Ferro” pretende realizar um jogo amistoso para movimentar o time, já que o elenco tem um grande período para a preparação visando o Galo Elétrico, líder do Grupo A. “É uma boa folga e estamos atrás de um amistoso, ainda sem data, hora e local marcado. Ainda não tenho o time que vai entrar jogando contra o Independente. Para mim, a escalação é o menos importante, vai em função de cada jogo, dependendo da partida”, disse Léo Goiano, técnico do Parauapebas.

O Independente vem chamando atenção no Campeonato Paraense pela boa campanha realizada. Até o momento foram dois jogos e duas vitórias, somando seis pontos e 100% de aproveitamento na competição. Os jogadores do PFC estão ligados no adversário. “O Léo Goiano está passando um pouco sobre o adversário. Estamos treinando forte com esta folga na tabela para não sermos surpreendidos dentro de casa, como fomos diante do São Francisco”, lembrou Mocajuba, lateral esquerdo.

Uma das armas do Parauapebas para o confronto são as bolas paradas. Dos cinco gols marcados pelo PFC no Parazão, quatro deles foram em cobranças de falta. Os autores das façanhas são os meias Régis e Juninho. “É o fruto do nosso trabalho e estamos colhendo. Trabalhamos cobranças de falta com os nossos companheiros e fui feliz em marcar contra o Remo e o Castanhal, o que foi importante para o grupo. Estamos cientes da nossa responsabilidade e vamos entrar para vencer o Independente”, declarou Juninho, meio de campo.

A baixa do último treino do PFC foi à lesão de Léo Azevedo, lateral direito, que saiu machucado antes do final do trabalho, por conta de uma torção no joelho direito, mas nada que preocupe o atleta e a comissão técnica.