Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Atlético Paraense se prepara para mais um teste visando a Segundinha do Parazão

O Tricolor do Norte vai realizar amistoso contra o time do Primavera no Rosenão

Por Fábio Relvas

O Clube Atlético Paraense segue com sua rotina de treinos visando a participação na Segundinha do Parazão. Na tarde desta quinta-feira (13), a equipe realizou um trabalho no Estádio Rosenão, se preparando para mais um teste antes da estreia na competição estadual. O Tricolor do Norte vai enfrentar o time do Primavera, da cidade de Parauapebas, em um amistoso, no próximo domingo (16), às 9h, no Estádio Rosenão.

O técnico Marcelo Cardoso movimentou bem a sua equipe no treinamento, onde priorizou o trabalho físico, de finalizações e realizou um coletivo contra o time B do Atlético. Os jogadores já começaram a se ambientar com o gramado de jogo para a disputa da concorrida segunda divisão paraense. O time vai desenvolvendo uma melhor compactação, com os tipos de treinos que estão sendo realizados.

“Fomos para o campo realizar uma sessão normal de treinamento, onde fizemos um aquecimento geral, primeiro com o professor Marcelo Margalho, que é o preparador físico; depois, fizemos um trabalho de finalizações e combinações, mais ou menos uns 25 minutos. Logo em seguida fizemos uma aplicação no campo todo, visando um desenvolvimento quanto à compactação da equipe, principalmente a compactação da lateral; dividimos o campo em três quadrantes, fizemos um trabalho de dinâmica de jogo com coletivo contra a equipe B para o desenvolvimento da melhoria da compactação. Agora é aguardar o jogo de domingo,” detalhou Marcelo Cardoso, técnico do Atlético.

Veja também:  Paysandu empata com o Boa Esporte e conquista um ponto precioso na Série B

Em relação às contratações, a diretoria deu uma segurada e a comissão vai trabalhando com o que tem em mãos, sendo atletas jovens da região de Carajás e mais alguns jogadores experientes, conhecidos do futebol paraense. Os trabalhos da equipe atleticana vêm sendo realizados em dois períodos, tudo para deixar o time pronto para a estreia diante da Tuna Luso no próximo dia 6 de outubro. Na manhã desta quinta-feira, a equipe realizou um trabalho diferente na sede do clube.

“Pela manhã, tivemos mais uma parte do nosso ciclo de trabalho, com uma atividade cognitiva, uma prelação e uma reunião técnica, que durou uma hora e meia, com a exibição de vídeo e projeção. Foi mais um trabalho em cima da parte teórica, da formação da equipe, do desenvolvimento e do esquema tático,” finalizou Marcelo Cardoso.

Deixe uma resposta