Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Pará tem representante na Liga Norte de Handebol Masculino

Time de Santarém já está no Acre para as disputas
Continua depois da publicidade

16 atletas da Associação Desportiva Social e Cultural Tupã, de Santarém, estão na capital do Acre, Rio Branco, para participar da Liga Norte de Handebol Masculino 2018. O clube é o representante do Pará na disputa que vai ter equipes do Amazonas, Rondônia, além do Calegário, único representante local no torneio.

As disputas acontecem a partir de hoje, 13, seguem até sábado e acontecem no ginásio do SESI. Além do título regional, a disputa da Liga Norte também vale uma vaga para a liga nacional. Em 2017 o Tupã foi o 3º Lugar na Conferência Norte – Zonal Pará da Liga Nacional – masculino.

Desde a sua fundação, em 2009, a Associação Desportiva, Social e Cultural Tupã, vem acumulando vitórias em competições locais, estaduais, regionais e até mesmo em disputas nacionais. A equipe iniciou a preparação a alguns meses, de forma contínua e diária. “Sabemos do potencial dessa equipe e o quão forte ela é, por isso estamos confiantes de trazer a vitória para o Pará”, explica Luís Fernando, armador lateral esquerdo.

Veja também:  Carajás handebol se prepara para estrear no campeonato 2018

Para o presidente da Federação de Handebol do Estado do Pará – Fhepa, Karlo Saçço, é uma alegria ter uma equipe representando o estado nessa competição. “Sabemos do empenho da equipe Tupã para chegar a essa disputa e estamos confiantes que os atletas terão um ótimo desempenho. A Fhepa está muito satisfeita por estar representada na competição”, disse o presidente da Fhepa.

Texto: Ascom Fhepa –Aldeia Comunicação

Deixe uma resposta