Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Clube Atlético Paraense começa a traçar sua estratégia para disputa da Segundinha

A ideia é mesclar a experiência com a juventude e fazer avaliações com atletas da região

Por Fábio Relvas

O Clube Atlético Paraense (CAP) confirmou a sua participação no Campeonato Paraense da segunda divisão, a chamada Segundinha, deste ano, e será o único representante da cidade de Parauapebas, sudeste do estado do Pará. Fundada em 2014, a equipe parauapebense irá participar de sua primeira competição oficial nesta temporada e começa a traçar sua estratégia em busca do acesso para a elite do Parazão.

“A gente está muito feliz em fazer parte e isso é uma vitória. Um clube novo, em um projeto que a gente vem implantando praticamente há cinco anos, e se concretiza mais uma etapa, fechando o ciclo de formação dentro disso. Estamos muito felizes e esperamos conseguir ter uma boa participação. A nossa ideia é de participar e os resultados são consequência disso tudo, do trabalho que viemos desenvolvendo com o tempo,” afirmou Rafael Lopes, presidente do Clube Atlético Paraense.

Até o momento, o clube não divulgou nomes que irão defender o time na competição estadual, como o técnico e os atletas. Nesta próxima semana, o CAP deverá dar o pontapé inicial para a Segundinha, anunciando, em coletiva oficial à imprensa, o time que deverá entrar em campo a partir do mês de setembro. A ideia é mesclar a experiência de alguns jogadores com a juventude e ainda fazer avaliações com atletas da região Sudeste.

“A gente já tem praticamente conversado com alguns jogadores e estamos aguardando a vinda. Nós vamos fazer uma coletiva para apresentá-los oficialmente, mas já se gerou uma expectativa em alguns jogadores mais experientes, com um histórico na competição e em jovens atletas da cidade, que ainda vão ser avaliados. Nós vamos abrir para uma avaliação dentro da cidade e acreditamos que também em Canaã dos Carajás, assim vamos fechar esse grupo. É um projeto, é algo que precisa ser olhado com carinho para a nossa região e gerar oportunidade, que o Clube Atlético Paraense tem feito aqui,” finalizou Rafael.

Veja também:  Atlético Paraense goleia o Gavião e se classifica para as quartas de final da Segundinha

Na última reunião sobre a Segundinha, a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou 14 equipes na disputa para este ano. Além do Clube Atlético Paraense, de Parauapebas, irão entrar na competição: Carajás (Outeiro), Gavião Kyikatejê (Bom Jesus do Tocantins), Izabelense (Santa Isabel), Paraense (Marituba), Pinheirense (Icoaraci), Santa Rosa (Icoaraci), São Francisco (Santarém), Sport Belém (Belém), Tapajós (Santarém), Tiradentes (Belém), Tuna Luso (Belém), Vênus (Abaetetuba) e Vila Rica (Belém).

A Federação Paraense de Futebol volta a se reunir com os clubes na próxima sexta-feira (10) para definir os grupos e a tabela de jogos da Segundinha. A grande novidade da competição nesta temporada é que os times só podem escalar cinco jogadores, por partida, com idade superior a 23 anos. Os dois finalistas da competição conquistam o acesso para o Campeonato Paraense de 2019.

Deixe uma resposta