Em jogo dramático, Santa Luzia derrota o Liberdade e conquista a Copa Interbairros

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

O Estádio Rosenão foi o grande palco da final da 1ª Copa Interbairros de Futebol, uma competição que faz parte do projeto “Jogos da Cidade” da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) de Parauapebas. A bola rolou na noite deste domingo (08) para a partida entre os bairros Liberdade e Santa Luzia. Uma final acirrada, que terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal e foi decidida em cobrança de pênaltis.

As duas equipes entraram em campo em busca do primeiro título da competição inédita da cidade de Parauapebas. Os times até que atacaram, mas não conseguiram marcar na primeira etapa, que terminou com o placar em branco. Os torcedores começaram a apoiar as equipes nas arquibancadas e os gols surgiram na etapa complementar.

O time do Liberdade foi para cima e abriu 2 a 0 no placar, com gols do atacante Gilberlan, aos 20 minutos, e de Mael, aos 23. O Santa Luzia não sentiu os gols do adversário e, logo aos 25, diminuiu com o gol de Talisson. O time só cresceu em campo e foi para pressão em busca do gol de empate, que saiu na bela cobrança de falta de Hernani, 2 a 2.

Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Melhor para o time do Santa Luzia, que venceu por 5 a 3 e soltou o grito de campeão. Anderson, Hernani, Mateus, Diego e Elivelton converteram para o Santa Luzia, enquanto que Mael, Raimundo e Campelo (goleiro), assinalaram para o Liberdade. O único que desperdiçou foi o atleta Júnior, do Liberdade.

“Primeiramente quero agradecer a Deus, porque sem ele a gente não estaria aqui, comemorando esse lindo título. Em momento nenhum a gente desistiu, e nos esforçamos até o final. É uma responsabilidade muito grande, e eles me deram a confiança de sempre bater por último o pênalti. Tive a felicidade de conseguir efetuar uma boa batida e fazer o gol e sair para comemorar o título,” afirmou o zagueiro Elivelton, autor do gol que definiu o título para o Santa Luzia.

A 1ª Copa Interbairros de Futebol iniciou com a participação de 32 equipes, divididas em oito chaves de quatro times. A competição, que envolveu os principais bairros da cidade, foi realizada com sucesso, com quase dois meses de bola rolando, tendo início no dia 10 de maio, em alusão as comemorações do aniversário de 30 Anos de Parauapebas. As partidas foram realizadas no Complexo Esportivo e Estádio Rosenão. A competição foi mais um evento da SEMEL e teve total aprovação da população da cidade.

“Uma grata surpresa e estou feliz por a gente ter organizado, como equipe SEMEL, esse campeonato e também pelas comunidades terem entendido a importância do futebol no dia a dia. De a gente trazer os bairros para dentro do esporte e realizar uma grande final. Estamos contentes pelo resultado que nós conseguimos alcançar com esse campeonato,” disse Laoreci Diniz, secretário de Esporte e Lazer.

Além dos troféus e medalhas para os primeiros colocados, houve também as premiações para os destaques da 1ª Copa Interbairros de Futebol. O time do bairro São Lucas, que ficou com o quarto lugar, ganhou o prêmio de equipe mais disciplinada. O time do bairro Ipiranga recebeu a premiação de equipe destaque. O goleiro Adriano, do bairro Santa Luzia, foi o menos vazado, com apenas seis gols sofridos. Geilson Santos, do bairro Rio Verde, foi o artilheiro, com oito gols assinalados. O atleta Diego do Carmo, do Primavera, foi eleito o craque do campeonato.

Classificação da 1ª Copa Interbairros de Futebol

Santa Luzia
Liberdade
Primavera
São Lucas