Esportes

Assistentes de Parauapebas estão na escala da terceira rodada do Parazão 2019

Por Fábio Relvas A arbitragem de Parauapebas vai fazer sua estreia no Campeonato Paraense de 2019. Os assistentes Gilmar Soares Sousa e Isael da Silva caíram na escala da partida …

Por Fábio Relvas

A arbitragem de Parauapebas vai fazer sua estreia no Campeonato Paraense de 2019. Os assistentes Gilmar Soares Sousa e Isael da Silva caíram na escala da partida entre Águia e Paragominas do próximo sábado (2), às 19h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Além da dupla parauapebense, o jogo terá mais três profissionais. Djonaltan Costa Araújo da CBF será o árbitro central, tendo André Michel Galina como quarto árbitro e Irinéia Adelaide de Oliveira Dalmácio como analista de arbitragem.

Os profissionais participaram da pré-temporada realizada em janeiro na capital Belém e foram aprovados. Gilmar Soares e Isael da Silva tiveram a companhia do árbitro Jânio Balzac Pereira, que também participou dos testes da Federação Paraense de Futebol (FPF) e está aguardando cair na escala como árbitro central ou quarto árbitro. O assistente Gilmar Soares vai atuar pela primeira vez no Parazão da 1ª divisão e vive a expectativa de um bom trabalho.

“As expectativas são muito boas, pois estamos esperando esta chance desde 2017 e agora chegou o momento de mostrar o trabalho da equipe de arbitragem do sul do Pará. Fiz três jogos na segunda divisão em 2018, o que me credenciou a estar na pré-temporada de 2019 e consequentemente estar apto a participar e entrar nas escalas da primeira divisão,” disse Gilmar Soares, assistente.

A pré-temporada que os profissionais da cidade de Parauapebas participaram já faz parte do calendário oficial da Federação Paraense de Futebol (FPF). O trio assistiu a palestras sobre a correta aplicação das regras de jogo, tendo ainda avaliações psicológicas dentro da sede da FPF e avaliações físicas, realizadas no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), que fica no entorno do Estádio Mangueirão. Jânio, Gilmar e Isael, concluíram a pré-temporada com sucesso com trabalhos em quatro pilares: técnico, físico, mental e social.

“Depois da pré-temporada realizada em Belém, quando passamos por diversos testes e concluímos com sucesso, tendo aprovação em quatro pilares, estamos tendo a felicidade e sendo contemplados com a primeira escala do ano, Gilmar e eu, para trabalhar na partida entre Águia e Paragominas, em Marabá, válida pela terceira rodada,” afirmou Isael da Silva, assistente.

Deixe seu comentário