Floresta do Araguaia: Helder entrega escola e assina convênios para obras de infraestrutura no município

O governador, que está cumprindo agenda nas regiões sul e sudeste do estado, ainda entrega cheques do projeto “Sua Casa” e assina ordem se serviço para construção da Praça do Produtor na cidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (19), o governador Helder Barbalho entrega uma escola e assina convênios para obras de infraestrutura no município de Floresta do Araguaia, no sul do Pará. A solenidade acontece no final da manhã, na Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Augusto Dias de Brito, que será reinaugurada, após passar por ampla reforma.

Ainda na ocasião, Helder assinará ordem de serviço para a construção da Praça do Produtor e entrega cheques do programa “Sua Casa” para famílias em situação de vulnerabilidade social. O benefício tem o objetivo principal de garantir auxílio para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra. O valor concedido a cada família, por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), é de até R$ 21 mil.

A Escola Estadual Monsenhor Augusto Dias de Brito, que será entregue, foi reconstruída e ampliação. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as melhorias vão proporcionar mais comodidade, conforto e qualidade de ensino aos alunos, professores e equipe técnico-pedagógica.

Com cerca de 2,3 mil m², a unidade escolar agora está preparada e equipada para atender os mais de 700 alunos do Ensino Médio Regular (1ª a 3ª série) e do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que frequentam o local. As obras, orçada em R$ 3,5 milhões, foram executadas com recurso provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com a Seduc, a escola agora conta com seis salas de aulas, laboratório de informática e multidisciplinar, sala de leitura e vídeo, sala de “multi-meios”, sala do AEE, rádio da escola, quadra de esportes, direção, secretaria e coordenação pedagógica. Houve melhorias, também, na sala dos professores, arquivo, nos banheiros masculino e feminino, recreio coberto, espaços de convivência e a instalação de equipamentos que propiciam a acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs). Ainda em Floresta, o governador assinará o convênio para a construção de estradas vicinais e para pavimentação de ruas.

Tina DeBord