Em Conceição do Araguaia, Prefeitura suspende atividades em prevenção ao coronavírus

Medida inclui escolas municipais, academias, encontros religiosos e eventos.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Conceição do Araguaia reuniu secretários e representantes de entidades do município para definir novas medidas de enfrentamento à pandemia do COVID-19.

De acordo com o decreto nº 041/2020, embora não haja até hoje (18) nenhum caso suspeito de pessoas contaminadas com o novo vírus, a Prefeitura recomenda, por precaução, que toda a população evite sair de suas residências e que mantenham suas atividades profissionais, preferencialmente, em âmbito residencial ou por meios digitais.

Aos comerciantes, o decreto solicita que procedimentos internos sejam adotados para evitar a aglomeração de pessoas.

Também foi suspenso no município, por prazo indeterminado, o licenciamento e/ou autorização para realização de eventos, reuniões ou manifestações, sejam elas de caráter público ou privado, que envolvam mais de 30 pessoas.

O documento determina ainda que fiquem terminantemente suspensos, eventos religiosos, esportivos (públicos ou privados) e também o funcionamento de academias (públicas ou privadas), escolinhas de futebol, artes marciais, balé ou qualquer atividade recreativa.

Bares e restaurantes do município devem ter seu funcionamento adaptado, respeitando o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as mesas.

Já os servidores municipais titulares de órgãos ou entidades da Administração Pública, direta ou indireta, poderão autorizar a realização de teletrabalho, especialmente aos servidores e empregados que tiverem mais de 60 anos, que apresentem doenças respiratórias crônicas, cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial ou imunodeficiência, que esteja em tratamento oncológico, desde que sejam devidamente atestadas por um médico. No caso de pessoas que estejam apresentando sintomas relacionados ao coronavírus, não haverá necessidade de apresentação de um atestado médico.

A rede pública municipal de ensino também teve suas atividades letivas suspensas, por tempo indeterminado.

(Ynaiê Botelho)

Publicidade