Casal com exame positivo para Covid-19 é flagrado em bar de Conceição do Araguaia

Dupla poderá responder por dois crimes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Conceição do Araguaia recebeu da Vigilância Sanitária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a informação de que um casal com exame positivo para a Covid-19 estava em um bar na beira do Rio Araguaia, na noite do dia 10 de junho.

De acordo com informações do delegado Lincoln Vruck, a dupla foi identificada no bar pela Vigilância Sanitária que informou que eles deveriam estar em isolamento social compulsório. “Ou seja, eles deveriam estar em casa, sem contato com outras pessoas, muito menos frequentar estabelecimentos onde há outras pessoas”, explica.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil nesta sexta-feira (12). “Inicialmente, ouvimos as testemunhas e os acusados, provavelmente, deverão ser indiciados pela prática infração de medida sanitária preventiva, porque eles infringiram essa medida sanitária e também pelo crime de perigo para a vida e saúde de outrem, porque eles sabiam que esta doença é altamente transmissível e eles colocaram a vida ou a saúde de outras pessoas em risco. Fica o alerta para a população, principalmente para as pessoas que testaram positivo para a covid-19, que elas cumpram com seu papel social”, orienta do Delegado.

Publicidade