Conceição do Araguaia: Campanha de vacinação contra Influenza é prorrogada até 24 de julho

Segundo informações da Central Municipal de Imunobiológico, meta de imunização de crianças ainda não foi atingida.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Araguaia anunciou a prorrogação da Campanha de vacinação contra a Influenza, até o dia 24 de julho de 2020.

A decisão atende uma determinação do Ministério da Saúde e as doses seguem disponíveis para o público-alvo que inclui: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência e adultos na faixa etária de 55 a 59 anos.

De acordo com a enfermeira responsável pela Central Municipal de Imunobiológico, Selma Gomes da Mota, a prorrogação acontece em razão da baixa cobertura vacinal das crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

“A meta de vacinação de crianças não foi atingida. Além disso, também é uma forma de garantir que os demais integrantes dos grupos prioritários estejam protegidos contra a Influenza”, afirma a enfermeira.

Serviço

As pessoas do grupo prioritário desta etapa da campanha devem procurar os postos de Saúde do município, das 8h às 12h e das 14h às 17h, seguindo todas as recomendações de prevenção à Covid-19, utilizando máscaras e realizando a higienização das mãos.

Publicidade