Em Canaã, prefeitura fará mutirão de limpeza no bairro Novo Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Canaã dos Carajás passará por uma mudança radical nos próximos dias. Depois de uma série de críticas, inclusive durante a última sessão ordinária do legislativo, a Prefeitura Municipal fará um mutirão de limpeza urbana. De acordo com a assessoria do comunicação do município, cerca de 60 homens estarão empenhados na tarefa de mudar o visual da Terra Prometida.

Tudo começará pelo bairro Novo Brasil, um dos lugares onde a situação está mais crítica, na próxima segunda-feira (19). A ideia, explicou a assessoria, é que todas as ruas, calçadas e lotes vazios sejam limpos com o trabalho. A previsão é que a equipe do mutirão permaneça no bairro Novo Brasil por três dias. Logo depois, o mutirão segue até que todos os bairros da cidade sejam atendidos. A Ascom explicou ainda que o trabalho é de primeira qualidade e a iniciativa nunca foi vista antes em Canaã.

O mutirão envolve várias secretárias e setores da Prefeitura Municipal. Entre os envolvidos, Obras, Código de Postura, Meio Ambiente e Agricultura. Os equipamentos de todas as estruturas do governo serão utilizados na tarefa. Além da limpeza, a operação tapa-buracos, do programa Asfalta Canaã, e a pintura dos meios-fios também acontecerão.

Segundo a Prefeitura Municipal, o cronograma de atuação do mutirão será divulgado durante a semana. O governo explicou ainda que os moradores que possuem materiais de construção do lado de fora de suas casas, como areia, brita e tijolos, devem retirá-los do local, pois as máquinas passarão pelas ruas e levarão o que estiver pela frente. Por outro lado, quem tiver entulhos do lado de dentro do seu quintal deve colocar para fora. Assim, os homens e as máquinas farão um trabalho de limpeza ainda mais eficiente.

Publicidade