Líder nas pesquisas em Marabá, deputado Chamonzinho ainda não decidiu candidatura

Chamonzinho é natural de Marabá e tem consistente base política no município

Continua depois da publicidade

Em ano pré-eleitoral, é corriqueiro a divulgação de pesquisas eleitorais com o objetivo de dar publicidade aos futuros candidatos e avaliar as atuais gestões. No Pará não é diferente. Volta e meia é divulgada uma ou outra pesquisa de diversos institutos espalhados pelo país.

Na semana passada apareceu mais uma com as intenções de voto para Marabá. Na Cidade Poema, como é conhecida por ter seu nome inspirado no poema Marabá do escritor Gonçalves Dias, o deputado estadual mais votado no Pará na eleição de 2022, Wenderson Chamon, o Chamonzinho lidera com ampla margem todas as pesquisas para a prefeitura.

O Blogger fez contato com o deputado Chamonzinho, que teve 20398 votos (15,13%) em Marabá em 2022, para saber com certeza se este tem a intenção de concorrer no ano que vem no município.

Chamonzinho se diz alegre e agradecido ao povo marabaense por liderar todas as pesquisas, mas informou que ainda não se decidiu se será ou não candidato a prefeitura de Marabá. Segundo ele, essa decisão deve ser tomada posteriormente depois de avaliado todo o cenário político local com sua base de apoio e com seu partido, o MDB.

Algumas pesquisas em Marabá apontam Chamonzinho com 50% das intenções de voto. O número é expressivo demais, o coloca como virtual prefeito de Marabá a um ano do pleito e certamente vai ser levado em conta para a futura decisão de concorrer do deputado Chamonzinho. Enquanto isso não acontece, os concorrente que corram atrás dos votos.