Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Em Canaã, prefeitura fará mutirão de limpeza no bairro Novo Brasil

Além da limpeza urbana, pintura de meios-fios e operação tapa-buraco também vão acontecer no local. Iniciativa passará por todos os bairros do município
Continua depois da publicidade

Canaã dos Carajás passará por uma mudança radical nos próximos dias. Depois de uma série de críticas, inclusive durante a última sessão ordinária do legislativo, a Prefeitura Municipal fará um mutirão de limpeza urbana. De acordo com a assessoria do comunicação do município, cerca de 60 homens estarão empenhados na tarefa de mudar o visual da Terra Prometida.

Tudo começará pelo bairro Novo Brasil, um dos lugares onde a situação está mais crítica, na próxima segunda-feira (19). A ideia, explicou a assessoria, é que todas as ruas, calçadas e lotes vazios sejam limpos com o trabalho. A previsão é que a equipe do mutirão permaneça no bairro Novo Brasil por três dias. Logo depois, o mutirão segue até que todos os bairros da cidade sejam atendidos. A Ascom explicou ainda que o trabalho é de primeira qualidade e a iniciativa nunca foi vista antes em Canaã.

O mutirão envolve várias secretárias e setores da Prefeitura Municipal. Entre os envolvidos, Obras, Código de Postura, Meio Ambiente e Agricultura. Os equipamentos de todas as estruturas do governo serão utilizados na tarefa. Além da limpeza, a operação tapa-buracos, do programa Asfalta Canaã, e a pintura dos meios-fios também acontecerão.

Segundo a Prefeitura Municipal, o cronograma de atuação do mutirão será divulgado durante a semana. O governo explicou ainda que os moradores que possuem materiais de construção do lado de fora de suas casas, como areia, brita e tijolos, devem retirá-los do local, pois as máquinas passarão pelas ruas e levarão o que estiver pela frente. Por outro lado, quem tiver entulhos do lado de dentro do seu quintal deve colocar para fora. Assim, os homens e as máquinas farão um trabalho de limpeza ainda mais eficiente.

Depois de cobrar serviços públicos, comunidade do Garimpo das Pedras é atendida pela Semurb

Além da limpeza e manutenção da iluminação pública, a prefeitura está fazendo reparos na estrada que dá acesso ao ponto turístico.
Continua depois da publicidade

Há uma semana o Blog produziu uma matéria sobre a denúncia da comunidade que reside no Garimpo das Pedras relacionada ao excesso de lixo e sujeira deixado por pessoas que vão visitar o local, um dos pontos turísticos de Parauapebas que tem atraído público considerável em função das águas termais de uma linda piscina natural. Depois da repercussão da matéria publicada pelo Blog a comunidade foi atendida em suas reivindicações.

“Dê à César o que é de César. Queremos agradecer à Prefeitura por ter enviado seu pessoal lá na nossa Vila e por ter feito a limpeza das nossas ruas e por ter colocado a iluminação que tanto precisávamos”, relatou em entrevista ao Blog, Edilson Pereira da Silva, presidente da Associação de Moradores e Extrativista do Alto Bonito II (conhecido como Garimpo das Pedras).

Além dos serviços de limpeza urbana e iluminação pública, a comunidade também tem sido beneficiada com a melhoria da estrada que dá acesso ao ponto turístico. “Tem umas máquinas da Secretaria de Obras trabalhando lá nas estradas. Acredito que logo logo o serviço será concluído, o que vai melhorar o acesso. Somos agradecidos ao governo municipal pela atenção”, afirmou Edison Pereira.

Antes de procurar a imprensa, o representante da comunidade diz ter protocolado documentos de solicitações desses serviços e também da necessidade de disponibilização de uma ambulância para a comunidade, que fica distante do centro da cidade, reivindicação que ainda não foi atendida. “Acredito que a partir de agosto também seremos atendidos nesse pedido, inclusive, solicitamos que a contratação do motorista para a ambulância seja feita com de profissional aqui da comunidade”, afirmou Edilson Pereira.

Cerca de mil pessoas residem no Garimpo das Pedras, conforme a presidência da Associação, e a Vila conta com um postinho básico de saúde, escola e campo de futebol.

Prefeitura apresenta Consórcio que realizará serviço de limpeza a partir de fevereiro em Parauapebas

Continua depois da publicidade

limpezaNa manhã desta segunda-feira (1º), o prefeito Valmir Mariano apresentará a população o Consórcio Paracanãs, vencedor da licitação realizada pela Prefeitura para a realização dos serviços de limpeza pública do município.

O evento acontecerá às 8h, na Rua Caena, entre ruas Inglaterra e Ama, bairro Altamira. O Consórcio apresentará os caminhões, maquinários e o quadro de pessoal que realizarão o serviço. Após apresentação, será realizada a primeira ação de limpeza também na Rua Caena, com serviços de varrição, capina, pintura de meio fio e retirada de entulhos

Serviço

Evento: Apresentação/ Consórcio Paracanãs ( limpeza urbana)

Horário: 8h

Local: Rua Caena, entre ruas Inglaterra e Ama – Complexo Altamira