Limpeza urbana marca início de trabalhos de novos prefeitos da Região do Lago

Em Breu Branco, Tucuruí e Jacundá, a ordem foi deixar as ruas livres do lixo acumulado e de entulhos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Prefeito de Tucuruí faz reunião com servidores

Continua depois da publicidade

Os novos gestores municipais estão priorizando a coleta de lixo das ruas e retirada de entulhos. É isso que está acontecendo nas cidades de Tucuruí, Breu Branco e Jacundá, desde as primeiras horas desta segunda-feira (4), primeiro dia útil dos novos prefeitos.

Na cidade de Tucuruí, o prefeito Alexandre Siqueira amanheceu na porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Às 5h30, ele fez uma live: “Bom dia amigos, minha primeira segunda-feira de trabalho iniciou-se bem cedo – como sempre fiz na minha vida, às 5h30 da manhã. Cheguei de surpresa aqui na UPA e maternidade para fazer uma visita e avaliar os serviços,” disse.

Após acompanhar as atividades da equipe da unidade de saúde, ouvir pacientes e despachar no local, o gestor seguiu para a Secretaria Municipal de Obras. “Estamos iniciando um mutirão de limpeza e o aterro está preparado para receber lixo e entulho. Vamos limpar a nossa cidade,” antecipou.

Alexandre Siqueira retomou limpeza das ruas

Às 6h20, acompanhado do vice-prefeito Romeu Bortolotto, o prefeito Flávio Mezzomo, do município de Breu Branco, fez sua primeira reunião do dia: na Secretaria de Obras e Urbanismo, para tratar das ações consideradas emergenciais. Além de acompanhar a situação das máquinas, ele autorizou a retomada das atividades de limpeza pública.

Em Jacundá, município a 150 quilômetros de Breu Branco, o novo gestor, Itonir Tavares, passou a missão para o vice-prefeito Celso Marcos, o Chapolin, nomeado secretário de Obras e Infraestrutura, que retomou a limpeza das ruas e a retirada de entulhos, prejudicadas desde o dia 16 de novembro. (Antonio Barroso)