De virada, Parauapebas vence o Gavião Kyikatejê no Rosenão e começa bem a Segundinha

O time indígena abriu o placar com Aleílson, mas o PFC virou com gols de Natan e Vinícius
Time do Parauapebas Futebol Clube (PFC)

Continua depois da publicidade

O Parauapebas Futebol Clube começou bem a sua campanha na disputa da Segundinha do Parazão de 2020. Na manhã deste sábado (7), o PFC venceu o Gavião Kyikatejê por 2 a 1, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo A1 da competição estadual. Com o resultado, o Gigante de Aço lidera a chave, com três pontos. A partida foi realizada de portões fechados, seguindo o protocolo de segurança da Federação Paraense de Futebol (FPF). 

O time do Parauapebas volta a campo contra o Izabelense somente no dia 17, às 15h30, no Estádio Edilson Abreu, o Abreuzão, em Santa Izabel do Pará. A partida será válida pela segunda rodada do Grupo A1 da Segundinha do Parazão. 

PFC e Gavião se cumprimentam

O jogo: PFC de virada! 

A partida começou equilibrada no Estádio Rosenão, com o time do Gavião Kyikatejê, da cidade de Bom Jesus do Tocantins, saindo mais para o jogo. O experiente atacante Aleílson era o jogador mais perigoso em campo e por muito pouco quase abriu o marcador: em um chute de fora da área, a bola passou por cima da meta do goleiro Pezão do Parauapebas, assustando a equipe da casa.

O PFC aos poucos começou a equilibrar a partida, também com chegadas perigosas contra a meta do goleiro Wurias. O Gigante de Aço teve chances de sair na frente com o atacante Vinícius, que tentou marcar de cabeça, mas a bola foi por cima do travessão. Em outra invertida, o meia Erê ficou de frente para marcar e chutou, mas o goleiro Wurias saiu com as pontas do dedo e a bola foi para escanteio. 

Time do Gavião Kyikatejê

Na etapa final, o time indígena começou melhor e abriu o placar. Em uma boa jogada de Thiago Bala pela esquerda, que passou como quis pela marcação do PFC, o atacante só fez rolar para o meio para a chegada de Aleílson, o qual, mesmo marcado, conseguiu escorar de primeira para o fundo do barbante do goleiro Pezão, 1 a 0 Gavião Kyikatejê, no Estádio Rosenão.

O time do Parauapebas não desistiu e voltou a equilibrar a partida em busca do empate, conseguindo já na reta final de espetáculo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para Danúbio, que rolou para trás para o chute certeiro de Natan – a bola foi rasteira no canto direito de Wurias, 1 a 1. 

O PFC cresceu em campo e conseguiu a virada. Bem no jogo, Natan tocou na direita para Danúbio, que cruzou na medida para a cabeçada de Vinícius para o fundo do gol, festa do Gigante de Aço. Placar final: Parauapebas 2 x 1 Gavião Kyikatejê. 

Técnico Wilson Itupiranga, do PFC

“Sempre falamos que o Gavião é uma grande equipe e demonstrou mais uma vez. Mas, graças a Deus, a nossa equipe conseguiu se superar, conseguiu buscar o gol de empate e a virada, e não nos abalamos. O mais importante é a busca de cada um – estamos com o grupo fechado para conseguir esse acesso para o PFC,” afirmou Wilson Itupiranga, técnico do Parauapebas Futebol Clube. 

Por Fábio Relvas
Fotos: Mateus Miranda e Rafael Quaresma