Independente vence o Fast Clube no Navegantão e mantém chances de classificação na Série D

O único gol foi marcado por Joãozinho, que garantiu o Galo Elétrico na briga por uma vaga
Comemoração do Independente (Foto: Lindoberto Filho)

Continua depois da publicidade

O Independente Atlético Clube segue na briga por uma vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando na tarde deste sábado (7), o Galo Elétrico venceu o Fast Clube (AM) por 1 a 0, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí, seguindo sua reação dentro da competição nacional. Com mais um triunfo, o segundo seguido, o time da terra da energia passa a somar 14 pontos dentro do Grupo 1, estando na quinta colocação e a apenas quatro pontos do G4. A partida foi válida pela 11ª rodada. 

O próximo compromisso do Independente será contra o Ji-Paraná (RO), nesta sexta-feira (13), às 16h, no Estádio Municipal Antônio Abreu Bianco, o Biancão, em Rondônia. A partida será válida pela 12ª rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogo: Galo Elétrico mais vivo do que nunca!

Time do Fast Clube, do Amazonas (Foto: Lindoberto Filho)

A partida começou equilibrada. O Fast Clube chegou primeiro com Negueba, que tocou para Ronan; o atacante se livrou da marcação e chutou por cima da meta do goleiro Bruno Ferreira. Depois do lance, o Independente pressionou. Após cobrança de escanteio, Joãozinho ficou com a bola e chutou forte, mas o goleiro Alencar salvou a equipe visitante. No lance seguinte, Joãozinho ficou de frente e chutou – mais uma vez Alencar salvou o time amazonense.

O Galo Elétrico seguiu em cima e Matheus chutou para a boa defesa de Alencar. Pressão total do time de Tucuruí. Emerson cruzou para a cabeçada de Joãozinho e a bola foi para fora. O árbitro autorizou a parada técnica. Na volta, Davi Caça Rato chutou e a bola passou por cima da meta do goleiro Alencar. Logo em seguida, o Galo Elétrico marcou: após cruzamento da esquerda, Joãozinho cabeceou sozinho para o fundo do barbante, aos 36 minutos do primeiro tempo, 1 a 0 Independente.

O time amazonense começou sair mais para o jogo. Negueba recebeu e chutou cruzado para a boa defesa de Bruno Ferreira. O Galo Elétrico quase ampliou com Danrlei, que cobrou falta e a bola passou perto da meta do goleiro Alencar. O Fast voltou para o segundo tempo disposto a empatar. Souza cruzou da esquerda e Ronan cabeceou para fora. Marco Goiano cobrou falta perigosa e quase empatou para o time amazonense. 

O técnico Lecheva colocou o time visitante em cima. Mais uma vez, Souza cruzou da esquerda e Ronan cabeceou para fora. O Independente voltou ao ataque com Danrlei, que se livrou da marcação e chutou, mas o goleiro Alencar defendeu. O volante Dênis Pedra cometeu falta dura em Raigol e recebeu cartão vermelho, deixando o Fast Clube com um jogador a menos em campo, aos 39 minutos. Placar final: Independente 1 x 0 Fast Club.

Time do Independente Atlético Clube, de Tucuruí (Foto: Lindoberto Filho)

“A gente sabia que era um jogo difícil. Um jogo onde a gente não podia pensar em perder ou empatar, senão complicava mais a nossa situação no campeonato, mas a equipe se suportou muito bem do começo ao fim do jogo e, graças a Deus, mais uma vez, ele me abençoou e pude fazer o gol da vitória e dar um passo muito importante para a nossa classificação. Ainda estamos a quatro pontos do quarto colocado e a nossa equipe teve uma reação boa, sabemos que é difícil, mas não é impossível,” afirmou Joãozinho, atacante do Independente e autor do gol da vitória. 

Por Fábio Relvas