Comunidade do Complexo VS 10 se reúne com SEMOB e solicita melhorias e infra-estrutura

Continua depois da publicidade

Na tarde desta última segunda- feira (28), representantes da Associação de Moradores do Complexo VS 10, se reuniram em uma chácara situada no bairro São Lucas II para apresentar à comunidade os membros que a partir de então farão parte da diretoria da associação. A associação foi recentemente criada e representa oito bairros, que corresponde respectivamente a mais de mil moradores do complexo.

Na oportunidade foi apresentado por Leny Carvalho aos presentes os convidados da diretoria, José das Dores Couto, “Coutinho”, secretário de obras; o engenheiro Cleverland Araújo da SAAEP e Keniston Braga da coordenação de orçamento.

No decorrer da cerimônia, o presidente da associação Reginaldo Oliveira dos Santos, confiou a Coutinho uma relação de melhorias para a comunidade, entre as mesmas inclui o asfalto da VS 10, caixa de cinco mil litros para armazenamento de água, escolas de ensino infantil, fundamental e médio, Posto de Saúde, viabilização de transporte público e coletas de lixo regular. Outras dúvidas foram expostas pelos moradores sobre o procedimento para a legalização da energia elétrica, lotes e quais são os deveres do poder público e comunidade. “É uma satisfação poder receber em nossa comunidade representantes do poder público, todavia, eles estão vendo com os próprios olhos nossa situação, mas cremos que seremos atendidos, pois somos representantes de oito bairros. Agradecemos à SEMOB pela disponibilidade”, concluiu o presidente Reginaldo.

Coutinho por sua vez, disse que a associação dos moradores já nasceu forte por ser organizada, pois, segundo ele, através do associativismo torna-se possível as conquistas e benfeitorias. Relembrou que o próprio governo nasceu de lutas de grupos comunitários e sociais e que desta forma é possível conquistas. Referente à relação de pauta de reivindicações dos associados, o secretário explicou quais eram os procedimentos que a SEMOB tomará em relação à tais exigências. Explicou aos presentes que toda obra pra ser realizada deve ser orçada anteriormente, mas garantiu que o que puder estar fazendo será viabilizado, pois devido o clima desfavorável podemos perceber que a situação dos moradores realmente se encontra difícil, mas garantiu o asfaltamento da VS 10. “Eu creio que mais em breve estaremos asfaltando a VS10, pois esta comunidade no presente instante se encontra carente realmente de obras imediatas, prova disto é que se organizaram na busca de melhorias, assim temos o prazer de trabalhar” concluiu Coutinho.

Fonte: Marcyne Paula – ASCOM SEMOB