Notícias

SEMOB: caiu o adjunto

Na semana passado publiquei o artigo “Cabo de Guerra no governo Valmir Mariano”, onde mencionava uma briga pelo poder que acontecia na Secretaria de Obras de Parauapebas, ou pra ser …

Na semana passado publiquei o artigo “Cabo de Guerra no governo Valmir Mariano”, onde mencionava uma briga pelo poder que acontecia na Secretaria de Obras de Parauapebas, ou pra ser mais exato, entre o vereador Pavão e o secretário Dário Veloso.

Imediatamente após a briga ter se tornada pública, Dário Veloso deu explicações ao prefeito e solicitou a exoneração do adjunto Raimundo Nonato Barbosa, homem de confiança do vereador Pavão e articulador das mazelas que vinham acontecendo na Semob, a maioria delas sem o conhecimento do secretário e do prefeito.

Valmir apoiou Dário Veloso, exonerando o adjunto.

Esta atitude deixou o vereador Pavão em situação difícil, pois havia solicitado apoio de seus confrades para a manutenção de Nonato e, inclusive, marcado reunião com o prefeito. Lá, Valmir Mariano ratificou a decisão de exonerar o adjunto. Pavão, por sua vez, promete fazer oposição doravante. É bom lembrar que a direção do PTB, partido do vereador Pavão, já teria comunicado ao prefeito que o partido não comungaria com a decisão do edil.

Queira Deus que essa seja a primeira de muitas ações do prefeito na busca de mostrar quem é que manda. Se desde o início do governo, atitudes corajosas como estas tivessem sido tomadas certamente a popularidade de Valmir seria outra.

Só espero que essa atitude não tenha sido apenas um rompante. Espero que o prefeito peite outros secretários e assessores que teimam em engessar a máquina, atrasando obras e ações que beneficiariam milhares de pessoas.

·

12 comentários em “SEMOB: caiu o adjunto

  1. ZE Responder

    SERÁ QUE O CLÁUDIO É O PAVÃO???? RSRS OU O CLAUDIO ALMEIDA “TATU”…FATO É MEU AMIGO QUE OUTROS RESPONDEM POR MIM…..PASSADO BOM OU RUIM SÃO PEÇAS PARA MUSEU…O POVO TRABALHADOR ESTÁ FARTO DE LOBOS EM PELE DE CORDEIRO…E VC SEM DÚVIDAS SE NÃO FOR O PRÓPRIO É UM SANGUE SUGA DA CORJA QUE AQUI ESTÁ PARA PUCHAR PARAUAPEBAS PARA BAIXO!!
    E PARA VOCÊS FICA O NOSSO NÃO, NÃO DE INDIGNAÇÃO, NÃO DE ESTARMOS FARTOS DOS JOGOS ESCUSOS E MAQUIAVÉLICOS TRAÇADOS POR ESSAS PESSOAS VISANDO O PRÓPRIO BEM, ESQUECENDO-SE DE QUE AQUELE QUE SE PROPOE A REPRESENTAR O POVO ASSIM DEVE FAZER EM PROL DO BEM COMUM……..

  2. ...... Responder

    Nossa, eu fiicoooo passadaa com isssoo..! entroo nesses sites só pra riiirrr!! Parauapebas desenvolve, cresce a cada dia… mas esssess ( blog´s ) não taaooo com naadaaa… eles só falam o que querem e quando querem, e bem de quem paga! Isso fica explicito , pois não precisa ser nenhuma vidente. O que é uma envergonha né !, pois reporte, blogueiros, coisas do tipo, tbm é uma profissão, sendo assim vcs que julga tanto os outros ,acaba fazendo as mesmo coisas ditas por vcs…. são pagos para fazer , com má fé ! Com desrespeito, sem profissionalismo e sem dignidade!

  3. GOOOLG Responder

    Qual o significado do nome Claudio: “COXO, MANCO”.PODE PESQUISAR, SEM PRECONCEITO COM O NOME, POIS É LINDO, significado do nome Jose: “O QUE ACRESCENTA”. FORAM VÁRIOS OS PERSONAGENS BÍBLICOS COM ESTE NOME. ENTRE ELES O MARIDO DA VIRGEM MARIA.

  4. Lampião Responder

    Esse Governo está fora de rumo mesmo, caiu mais um e muitos outros cairão. Agora está claro uma coisa, o Zé Rinaldo e o Dario Veloso mostram que tem força, o primeiro manda no Velhote que tem pavor de desagradar o “Homem do Jatene” e o segundo vai monopolizar o poder na Semob depois de chutar o pavãozinho. Quem perde com essas disputas é o povo que nunca viu uma crise política e econômica tão aguda.

  5. ZE Responder

    Zé Dudu quem é esse Pavão.?? o povo precisa saber para que nunca mais esse cidadão de má vontade se reeleja no nosso município……….estamos fartos desses ratos oportunistas que engessam o desenvolvimento de nosso rico e abencoado município!!!!!

  6. Edson Morais Responder

    Valeu prefeito os vereadores tem que entender que eles foram eleitos para legislar e não querer mandar em secretarias, até quando elesvão entender que tudo isso só atrasa o crescimento do município, não abra mãodas pessoas que vc confiou.

Deixe seu comentário