Jacundá

Câmara de Jacundá empossa vereador e elege novo membro para Mesa Diretora

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 15, os vereadores do município de Jacundá empossaram um novo membro no parlamento e elegeram o segundo-secretário para compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Com mais de duas horas de duração, a sessão teve como primeiro ato a posse do enfermeiro e suplente de vereador Ailton Lima Santos, do Partido dos Trabalhadores, que passa a ocupar a vaga deixada pela titular Maria Marta Souza Costa, que assumiu a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Marta também exercia a primeira-secretária da Mesa Diretora. No seu lugar assumiu o segundo-secretário, vereador Weslimar Mulato de Souza, o Nego Lima.

A escolha do novo membro da Mesa aconteceu em eleição secreta. Inicialmente estavam previstos três candidatos. O ex-presidente da Casa, vereador Lindomar dos Reis Marinho, Daniel Siqueira Neves e Rafael Comin da Silva.

Lindomar desistiu de concorrer horas antes de a sessão iniciar. E, coordenada pela comissão eleitoral, a eleição transcorreu tranquila com os vereadores Daniel e Rafael. Este conseguiu 10 votos dos 12 vereadores presentes na sessão. Daniel obteve um voto. Houve também um voto nulo. Um dos vereadores estava em viagem.

Deixe seu comentário