Câmara de Jacundá empossa vereador e elege novo membro para Mesa Diretora

Ailton Lima dos Santos assume a vaga deixada por Marta Costa. Weslimar Mulato de Souza ascendeu da segunda para a primeira-secretaria da Mesa Diretora
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 15, os vereadores do município de Jacundá empossaram um novo membro no parlamento e elegeram o segundo-secretário para compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Com mais de duas horas de duração, a sessão teve como primeiro ato a posse do enfermeiro e suplente de vereador Ailton Lima Santos, do Partido dos Trabalhadores, que passa a ocupar a vaga deixada pela titular Maria Marta Souza Costa, que assumiu a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Marta também exercia a primeira-secretária da Mesa Diretora. No seu lugar assumiu o segundo-secretário, vereador Weslimar Mulato de Souza, o Nego Lima.

A escolha do novo membro da Mesa aconteceu em eleição secreta. Inicialmente estavam previstos três candidatos. O ex-presidente da Casa, vereador Lindomar dos Reis Marinho, Daniel Siqueira Neves e Rafael Comin da Silva.

Lindomar desistiu de concorrer horas antes de a sessão iniciar. E, coordenada pela comissão eleitoral, a eleição transcorreu tranquila com os vereadores Daniel e Rafael. Este conseguiu 10 votos dos 12 vereadores presentes na sessão. Daniel obteve um voto. Houve também um voto nulo. Um dos vereadores estava em viagem.

Publicidade

Relacionados