Jacundá

Dia do Agricultor é comemorado em Jacundá

No sábado, véspera da data, os agricultores ganharam Café da Manhã e ouviram do prefeito a promessa de que vai melhorar as vicinais e fazer investimentos no campo

Agricultores de Jacundá receberam homenagem em alusão ao Dia do Agricultor, data comemorada no domingo (28). Café da manhã da manhã, corte de cabelo, testes rápidos de exames e orientação sobre serviços do Cadastro Único compuseram os serviços oferecidos durante a realização da Feira do Agricultor, já no sábado (27).

 “É através dos agricultores que o pão de cada dia é colocado em nossas mesas, fomentando a economia do município e do Brasil”, destacou o prefeito Ismael Barbosa, que participou das homenagens alusivas ao homem do campo.

Ele prometeu a conclusão dos serviços de recuperação das estradas vicinais. “Vamos concluir todo trabalho no município. As estradas vai chegar na casa de cada colono. Os moradores residem aqui em Jacundá precisam de melhores acessos”.

Segundo o secretário de Agricultura e Pesca de Jacundá, Ilson de Almeida, está sendo desenvolvido um trabalho voltado ao desenvolvimento do meio rural, baseado em cinco eixos: plantio, piscicultura, leite bovino, pequenos animais e hortas.

“Nossa equipe está visitando cada domicílio rural com a finalidade de ouvir os produtores e saber o que querem produzir. E com isso desenvolvermos investimentos e pesquisas”. Entre as regiões visitadas estão Goiabal, Bela Vista, Castanheira, Santa Clara, Km 60 e Km 51. “O produtor escolherá um ou mais eixos e, assim, vamos atender o mercado local, feira e merenda escolar”.

A homenagem aconteceu no aniversário de dois anos da Feira do Agricultor de Jacundá. A feirante e agricultura Irene Pompeu, uma das pioneiras, disse que a comercialização de produtos na feira é a principal fonte de renda da família dela. “Aqui vendo polpa de frutas, legumes, frango caipira e tudo que antes estragavam em casa hoje é transformado em renda”. Participaram do evento vereadores e equipe de governo da Prefeitura de Jacundá.

Deixe seu comentário