Jacundá reverencia a Rainha da Amazônia no 5º Círio de Nazaré

A procissão teve a participação de milhares de romeiros pelos 5 quilômetros de percurso da caminhada de fé
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A romaria do 5º Círio de Nossa Senhora de Nazaré teve duração de cerca de três horas pelas ruas da cidade de Jacundá, no último domingo (27). A imagem da Rainha da Amazônia foi reverenciada por milhares de católicos durante o percurso. A procissão saiu da Paróquia São João Batista com destino à comunidade Nossa Senhora de Nazaré, no Bairro Castanheira.

“Rainha da Amazônia, alegria e amor na Diocese de Marabá”. Com esse tema, a comunidade católica de Jacundá abriu os festejos alusivos ao 5º Círio de Nazaré. A festividade teve início no dia 24 com encerramento no domingo e contou com romaria, missa e homenagens a Nossa Senhora de Nazaré.

“Estou muito feliz em participar, pela quinta vez, dessa festa de fé”, diz a romeira Francisca de Assis da Silva, de 60 anos de idade. Assim com ela, centenas de devotos acompanharam o cortejo de fé e emoção num percurso de aproximadamente 5 quilômetros. “Estou cansado, mas consegui cumprir toda a caminhada”, comemora o aposentado João Ferreira de Sousa.

Para demonstrar perseverança e amor à Rainha da Amazônia, promesseiros seguraram a corda de 100 metros de comprimento ligada à Berlinda durante todo o percurso. O pároco Adriano coordenou todo o trabalho ao lado de voluntários. Ele também esteve à frente da missa e homenagens.

A Imagem da santa chegou por volta de meio-dia à comunidade Nossa Senhora de Nazaré, que fica no Bairro Castanheira, onde as homenagens prosseguiram. Uma missa campal encerrou a festividade religiosa.

Publicidade

Relacionados