Professores municipais de Parauapebas paralisam atividades por um dia

Atividades serão retomadas nesta sexta-feira (14) depois de a prefeitura marcar nova rodada de negociação para o dia 20 deste mês, quando Sintepp deverá insistir pela solução de sérios problemas nas escolas, como violência, falta de ônibus, de merenda e até de gás de cozinha.

Raimundo Neto deixa a Semed

Titular da Educação revela surpresa com a decisão do prefeito Darci Lemen, e em nota enviada aos gestores diz que gostaria de continuar no cargo.

Educadores de Jacundá escolhem livros didáticos para 2019

O encontro dos profissionais da Educação aconteceu na Escola “Rosália Correia”, onde tiveram a oportunidade de analisar e decidir sobre as coleções que serão utilizadas por professores e alunos nos próximos três anos

Crise política afeta merenda escolar em Jacundá

O início das aulas no município de Jacundá está comprometido por falta de merenda escolar nas escolas da rede municipal de ensino. A explicação seria a ausência de licitação para …

Marabá tem o triplo de escolas de Parauapebas

Ulisses Pompeu – de Marabá Na ponta da caneta, nos últimos meses a Semed (Secretaria de Educação de Marabá) tinha um déficit na Folha no valor de R$ 4 milhões, …

Conheça quem são os gestores de Parauapebas (parte 4)

Nesta quarta matéria de perfil dos gestores municipais, o Blog apresenta um pouco mais da história e dos desafios a serem enfrentados pelos ocupantes das secretarias de Educação, Administração e …

Professores de Marabá-PA fazem marcha

Os professores da rede pública de ensino, em Marabá, realizaram protesto pela educação do município. Segundo os manifestantes a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) estaria criminalizando os trabalhadores e tirando …