Articulações produzirão uma verdadeira bomba política no Pará

Continua depois da publicidade

Saber articular-se politicamente em ano eleitoral é, sem dúvida, a maior das ciências para quem quer galgar espaço e consolidar-se nessa empreitada. Senão vejamos:

Um dos integrantes da comitiva que acompanhou o prefeito de Parauapebas Darci Lermen até a capital federal me contou agora a pouco por telefone que, até o prazo estabelecido pela Lei eleitoral, deverá ser anunciada a renúncia de uma figura petista que ocupa um cargo no executivo. Darci e comitiva estiveram em Brasília para fazer a entrega de alguns projetos no Ministério das Cidades e aproveitaram para conversar com um poderoso cacique de um partido aliado. Nessa conversa teria sido acertada a descompatibilização desta importante figura política petista, que concorrerá a uma vaga no Senado.

Nome aos bois? só daqui a alguns dias!

É preciso cumprir o incontestável compromisso com a fonte. Sempre!

[ad code=1 align=center]

11 comentários em “Articulações produzirão uma verdadeira bomba política no Pará

  1. Anônimo Responder

    Ja ouviu falar que com a criação do Carajás Lula renunciaria e seria candidato do PT por estas bandas, dai o alto investimento do Lulinha na região?

  2. Anônimo Responder

    PMDB,PT,PR DEM, PSC e nanicos. É, é muito pro Jatene que deve renunciar tambem.
    Lula ja deu o sim, by ANA.

  3. Anônimo Responder

    Com ou sem renúncia vai dar Jader.

    Melhor seria em cima da Aninha pois dizem que ela ta com 65% de rejeição nas pesquisas, com esses numeros não ganha nem pra vigia de cemitério.

  4. Anônimo Responder

    Dizem que com pesquisas na mão Jader irá propor mesmo que a madastra do Pará renuncie e saiu ao senado, com Paulo Rocha pra federal. Uma jogada de mestre, tanto pro PT quanto pra o PMDB.
    Agora…
    Quais serão os acordos que Ana e os aloprados do PT farão, porque não dá pra ficar todos desempregados. Acho que o Jader deveria dar o Detran e a Saude pra eles, ficaria de bom tamanho, ou não?

  5. Anônimo Responder

    Ei Zé voce viu o blog do ex vereador Wanterloor? Ele saiu com uma que o Darci estaria com os dois pes na PMDB. Sabe disso?
    Agora eu ja não to entendendo mais nada, achei que quem tava renunciando seria a Ana, ou to errado?
    Com a popularidade da governadora aos niveis que estão, sei não, so se o Jader ajudar muito, nem senadora ela leva, talvez vereadora de Belem daqui a dois anos.

  6. Anônimo Responder

    A movimentação de Jader Barbalho junto aos membros das bancadas federal e estadual do PMDB é típica de candidato ao governo.

    “Ele pensa e age como candidato ao governo”, dizem parlamentares do partido, que foram solicitados a fornecer a ele, com a máxima urgência, informações detalhadas do quadro político-partidário-eleitoral de cada um dos 143 municípios paraenses – Mojuí dos Campos ainda não está instalado.

    Os membros do partido notaram mudança significativa e positiva na postura de Jader diante da necessidade de definição do quadro eleitoral do Pará. E estão imensamente animados com essa possibilidade. E serelepes. E saltitantes.

    Fonte interna garante que, hoje, em Brasília, pode estar se decidindo o quadro da composição partidária no Pará. A mesma fonte garante que Jader entregou a Lula, no início deste mês, os relatórios de pesquisas eleitorais que mandou fazer no Pará. Não querendo desconfiar, mas desconfiando, Lula teria mandado fazer uma pesquisa no Estado, que confirmou pesquisa de Jader. Mandou fazer uma segunda e … confirmou de novo. Em todas, Ana Júlia aparece com rejeição superior a 65% e intenção de voto para o governo nunca superior a 18%. Na cabeça, Jader Barbalho, com Jatene em segundo lugar.

    Diante desse quadro, a cúpula petista volta a debater, agora em caráter terminativo, porque o prazo está se esgotando, a possibilidade de uma eleição para o governo SEM Ana Júlia. Ou seja: Ana, sem a menor possibilidade de reeleição, poderá renunciar ao cargo, no dia 31 de março, e candidatar-se a uma das duas vagas ao Senado. Mesmo nesse cenário, quem garante que Ana Júlia teria condição de eleição ao Senado?

    Mas, para ser candidata ao Senado, Ana Júlia teria que ter vaga, o que somente seria possível se o PT sair com chapa pura ou com os partidos nanicos. Se se mantiver a aliança com o PT, o que é pouco provável, uma das vagas seria do PMDB. Ainda neste cenário de aliança PT/PMDB, quem seria o candidato à cabeça? Paulo Rocha ou Jader?

    Uma reunião, hoje, em Brasília, trataria desse assunto e o martelo seria batido, com as presenças de Alexande Padilha, ministro das Relações Institucionais, Ana Júlia e o próprio Jader.

    As apostas estão abertas. Quem dá o primeiro lance?

    PS: Neste caso, o que fará Odair Corrêa? Assume a vaga de Ana Júlia e vira governador do Estado por nove meses? Ou também se afasta para ser candidato a deputado federal, como deseja?

  7. Leugnung Responder

    Vcs se enganam, estrategicamente a Ana Julia lucraria com a candidatura do Darci, alias, uma jogada de mestra, pois tira de foco o maior candidato do pt ao senado, e agradaria em muito o grande cacique do partido aliado, ele ficaria â vontade de concorrer ao senado, afastando o grande temor do pt numa candidatura ao cargo executivo

  8. Nome (obrigatório) Responder

    Zé Dudu,

    Darci não consegue fazer uma mudança em seu próprio governo, mudança que ele anuncia e que seu secretário o desautoriza. Zé Dudu, vc tá na praia errada. Os muros de nossa terrinha, realmente são muito baixos.

    No PT Darci não canta de galo, nem cacareja.

  9. Vai dar M... Responder

    Se for o próprio Darci só resta a ele a renúncia. Descompatibilização só para secretários!

  10. Leonidas Mendes Filho Responder

    Zé…

    e aí, tudo bem? Escrevi so para lhe dizer que é viagem – sua, do Darci ou de quem lhe contou isto.
    Peça para o Darci mostrar quem o autorizou a negociar em nome do PT, e voce verá que é viagem.

    Abraços,

    Leo

Deixe seu comentário

Posts relacionados