Águia vence Paysandu, vira líder e viaja para enfrentar o Remo

Time já conseguiu cinco vitórias em seis confrontos no Campeonato Paraense sub-17 e agora encara dois jogos em 2 dias seguidos

Continua depois da publicidade

Embaixo de um sol muito forte, o Águia de Marabá recebeu o Paysandu na manhã desta quinta-feira, 31 de maio, e venceu seu mais tradicional adversário pelo placar de 2 a 1. A partida era válida pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paraense Sub-17 e, com a vitória, o time de Marabá assume a liderança de seu grupo.

O jogo aconteceu no estádio Zinho Oliveira, com a presença de mais de 400 torcedores, que motivaram o time da casa. Mas quem saiu na frente foi o visitante, que meteu um a zero logo aos cinco minutos de jogo. Mas no minuto seguinte veio a resposta do Azulão de Marabá, que empatou a partida.

Com melhor controle do jogo, os meninos do técnico Castanhal conseguiram virar o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, por meio de William Bruno. Durante o restante do primeiro tempo, o Águia continuava sufocando o adversário, que se defendia e tinha raros lampejos de ataque, mas nenhum levando grande risco ao goleiro do Azulão.

No segundo tempo, o placar não foi alterado, mas o Águia poderia ter marcado mais gols. Os meninos do Papão chegaram a ameaçar em algumas oportunidades, mas não não furou a defesa do time da casa.

Quando o juiz apitou o final da partida, aos 48 do segundo tempo, boa parte dos jogadores ajoelhou-se, levantou as mãos para o céu em gratidão. A torcida – boa parte formada por familiares dos jogadores – invadiu o campo com euforia, como se tivesse vencido o campeonato. “Ganhar do Paysandu é sempre bom, não importa em que categoria”, disse Carlos Henrique Dias, um torcedor apaixonado pelo Azulão.

Uaghd Rodrigues Mourão, técnico do Águia, mais conhecido com Castanhal, trabalha há dez anos no futebol, sempre com categorias de base. Ele valorizou demais a vitória contra a equipe do Paysandu e revelou que conhece cada um de seus atletas pelo nome e que em pouco tempo se transformaram em uma família. “O espírito aqui é de unidade. Trabalhamos duro por várias semanas e agora estamos colhendo bons frutos, mas a competição não acabou, não ganhamos nada ainda, a não ser a classificação para a próxima fase”, enfatizou.

Mas ao olhar para os próximos dois desafios, o técnico tem razão de sobra para se preocupar. No próximo domingo, dia 3 de junho, sua equipe enfrenta o Clube do Remo, em Belém, e no dia seguinte, segunda, já enfrenta o Atlético Barbarense, equipe de Santa Bárbara. “A palavra de ordem agora é descansar o máximo possível. Comemoramos essa vitória, mas com foco nos próximos adversários”, diz o treinador.

O confronto contra o Barbarense foi adiado da última semana em função do protesto dos caminhoneiros, que impossibilitou a viagem do time marabaense.

O vice-presidente do Águia, Pedro Corrêa, também celebrou a vitória e encheu a equipe sub-17 de elogios, destacando o trabalho exemplar que vem sendo realizado pela equipe técnica, em todas as áreas. “Estamos montando uma base frutífera, com jovens talentos que já estão trazendo alegria para nosso futebol e isso é especial para nós. Esperamos que em breve eles ascendam para o time principal e continuem dando alegria para a imensa torcida de nossa equipe”, disse Pedro.

Ulisses Pompeu – de Marabá