Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Coluna

Abdominal para perder gordura, você faz?

Quem nunca ouviu falar que fazer abdominal faz perder gordura da barriga? Você já pensou assim? Se você ainda acredita nesse conceito, é melhor você ler o texto da semana até o final!

Vamos entender, primeiramente, que a região da nossa barriga, lombar e do quadril, é chamada de core, uma palavra inglesa que não tem tradução para a língua portuguesa, mas pode ser entendida como centro, essência. É dessa região que partem todos os movimentos do corpo humano. Por isso, devemos dar grande importância.

Muitas pessoas possuem uma “leve e indesejada camada de gordura sob a barriga” (não estou falando das camadas mais grossas, AINDA, pois o perigo é maior para sua saúde). Essa camada de gordura vai se acumulando depois de muitos churrascos (eu que vim do Sul sei que é bastante comum ter uma fartura, assim como é farta a comida do Norte) e cerveja, entre outros exageros, mas, a gente muitas vezes não se preocupa com essa camada!

Mal sabemos que essa gordura é perigosíssima na região do core (abdominal, que chamamos), pois é nessa região que funcionam nossos órgãos responsáveis pelo funcionamento do nosso corpo. Essa gordura acumulada próximo do fígado, rins, intestino, coração é tão prejudicial quanto a gordura do corpo todo, pois ela pode aumentar ainda mais os riscos de doenças como as do coração (cardiovasculares) hipertensão (pressão alta), diabetes e algumas vezes pode desenvolver câncer.

Veja também:  Uma doença silenciosa, mas que precisamos saber ouvi-la!

É fundamental você treinar a região do core. Ou seja, realizar exercícios específicos para a musculatura central do corpo, mas não para perder gordura (esse é outro assunto). Abaixo coloquei os principais benefícios de ter os músculos do abdômen fortalecidos.

# Fortalecimento da musculatura maneira geral;

# Evitar o aparecimento de lesões (principalmente de dor na lombar);

# Auxilia na postura corporal (principalmente para quem fica muito tempo sentado);

# Aumenta o ganho de força: para quem faz musculação, ter a região do core fortalecida auxilia na progressão do treino, um exemplo é o aumento da carga!

Neste último benefício serve para qualquer tipo de atividade que você pratica. Citei o exemplo da musculação, pois é muito comum os, ainda, muitos praticantes deixarem essa parte do corpo fora dos treinamentos, infelizmente.

Nas imagens abaixo, coloquei alguns exemplos de exercícios que você poderá estar fazendo para fortalecer o core! Confira abaixo:

Para quem tem alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo ou entre em contato comigo no whatsApp 94 992403589.

Não esqueça de deixar sugestão para os próximos conteúdos!

Ótima semana e ótimos treinos.

Deixe uma resposta