5º Festival de Cinema de Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

image

Vai começar a maratona cinematográfica CurtaCarajás, 5º Festival de Cinema de Parauapebas que traz mais uma vez para a região um panorama recente da produção cinematográfica brasileira. Em sua 5º edição o festival homenageia o diretor Victor Lopes, que irá apresentar o documentário: “Serra Pelada: a lenda da montanha de ouro”, que abrirá o festival nesta segunda (09/12) às 19h30min na antiga câmara municipal de Parauapebas.

A mostra competitiva irá exibir dezenas de curtas que serão julgado por um júri técnico e por voto popular. Segundo o organizador do festival Ivan Oliveira, o CurtaCarajás é um importante espaço de discussão e difusão do cinema nacional e regional, e vem a cada ano fomentado e estimulando realizadores locais, através das oficinas de formação e acesso aos filmes. “O festival é hoje um dos mais importantes do estado do Pará, e vem se consolidando como uma nova janela de difusão do cinema brasileiro na região norte, nesses 5 anos podemos comprovar que o festival já faz parte do calendário cultural de Parauapebas e da região de Carajás, o que dar uma visibilidade não apenas como local de produção mineral, mas também de produção da diversidade cultural brasileira através do cinema, a cidade só tende a ganhar cada vez mais, e é preciso que se perceba isso como forma econômica e criativa para nossa região, que é muito mais que minério.”, ressalta Ivan.

O festival é uma realização do Labirinto Cinema Clube, coletivo audiovisual da associação Aliança Carajás de Cultura, Esporte e Tecnologia com apoio de seus patrocinadores e parceiros, a edição de 2013 será toda realizada com incentivos da iniciativa privada e não possui recursos públicos para sua execução.

Premiações:
Prêmio CurtaCarajás – Melhor Curta – Júri Técnico
Prêmio Gavião Real – Melhor Curta Documentário
Prêmio Xikrin – Melhor Curta Ficção
Prêmio Ipê – Melhor Curta – Júri Popular
Prêmio Amazônia Anime – Melhor Curta Animação

Mais informações no site do festival: www.curtacarajas.com
Realização: Labirinto Cinema Clube – ACCET
Patrocínio: Vale
Parceiros: HD Produções, Adriax Filmes, PARACINE, Studio BANG, Casa das Artes e RBA TV

Serviço:
Dias: 09 a 14 de Dezembro de 2013
Local: Antiga Câmara Municipal de Parauapebas / Parauapebas – PA.
Informações à imprensa:
Fernanda Rossoni – Assessoria de Imprensa / Curta Carajás
Tel: 94 8135-6097  imprensa@curtacarajas.com.br