“Vox populi, vox dei”

Continua depois da publicidade

Esse final de semana o Blogger deu uma volta na Zona Rural. Confesso que há tempos não andava por aquelas bandas. Fiquei impressionado com o grau de conhecimento dos moradores daquelas localidades distantes até 80 km da sede do município sobre o andamento da política em Parauapebas.

Comendo uma galinha caipira na casa do Sr. Antônio Rocha, um lavrador cearense que há 18 anos veio para Parauapebas, ganhar a vida e criar os filhos, me emocionei com o relato daquele senhor de 62 anos. O homem sabe de tudo que acontece por aqui, sabia de coisas que, confesso, não tinha conhecimento.

Questionado sobre como recebia tais informações, já que em seu lote de reforma agrária não tem TV, a resposta foi clara e objetiva: não perco o programa matinal da rádio Arara Azul FM, é de lá que me mantenho informado. Segundo Rocha, a ordenha é feita com o radinho ao pé do curral, a debulha do milho para tratar as galinhas idem. Até a lida na roça de mamão papaya ( Sr. Antônio é um grande produtor do fruto ) é feita com o rádio ligado em Demerval Moreno e companhia.

Perguntado se já havia escolhido em quem votar, seu Antônio foi categórico: “já sim, eu não me iludo com gente que diz uma coisa e age de outra, que fica pulando de galho em galho feito macaco com coceira. Mas não digo não pois o voto é secreto, mas não troco o certo pelo duvidoso nunca”.

Como diz o velho provérbio: “Vox populi, vox dei” ( A voz do povo é a voz de Deus ).

25 comentários em ““Vox populi, vox dei”

  1. alguem Responder

    Quem vai na ZONA RURAL sabe quem vota em quem, e 90% da ZONA RURAL está com o PÊTÊ, e nunca vão votar em outro partido, são cegamente fiéis. Não tenham duvida, Z.R. é PÊTÊ

  2. Cássia Responder

    Chegaria ser divertido, se não fosse trágico, ver os cidadãos Parauapebenses se engalfinharem em seus comentários e tratarem com tanta brincadeira um assunto tão sério como uma eleição. É o futuro da cidade em que moramos que está em jogo. Muitos atacam, muitos defendem mais ninguém comenta sobre as propostas dos candidatos, assim, parece que as pessoas só querem é uma “beradinha” da teta pra sugar ou que votam em A ou B por interesse. Eleitores vamos abrir os olhos e votar em quem for beneficiar a POPULAÇÃO.

  3. Lira Responder

    Tenho certeza que este senhor não estais informado do que acontece nesta cidade. Não tem jeito agora e VELHOTE! Até Zé vai votar no velhote. Kkkkkkkkkkk.

  4. Emp parauapebas Responder

    Olha se quiseres saber quem e Valmir, de um salto nas vilas: Carimã, Lana, alto bonito, vila nova e São Raimundo, lá o velhote a ver o modo que as pessoas atravessava rio itacaiunas de canoa, correndo risco de vida, se emocionou chegando até a derramar algumas lagrimas, então se prontificou de doar uma balsa sendo ele eleito ou não, conclusão as lagrimas era de crocodilo e a balsa somente de fantasia!!!

  5. Lucas Responder

    É isso ai Zé! Apoiado! Se fosse assim não viamos aqui tantos comentários desses revoltados que apoiam o tal ‘velhote’… Revoltados sim! Pq só sabem insultar. Porque não postam comentários com os planos e projetos do Velhinho quase caindo?! Aaah, esse povo só sabe é reclamar. Não passam de crianças choronas merecedoras de umas palmadas!

  6. Nome (obrigatório) Responder

    Espero que este dinossauro não seja pertubado pelos cientista que tanto querem descobrir a origem da vida na terra, e se por acaso o encontrarem que digam que este infeliz animal trata de uma especie QUE VEIO DE OUTRO PLANETA, PORQUE NOS DIAS ATUAIS COM TANTA BOLSA DISTRIBUIDA A RODO É INADIMISSIVEL PESSOAS VIVENDO EM TAMANHO ISOLAMENTO E ABANDONO.

  7. Nome (obrigatório) Responder

    O ilustre blogueiro deve ter andado bastante até conseguir encontrra esta criatura PRÉ-HISTORICA, e que vota no PT, mas somente uma pessoa nestas condições de isolamento é capaz de tanta ignorancia capaz de dizer que não troca o certo pelo duvidoso, com certeza o conceito de certo pra este individuo tapado tambem estar totalmente desatualizado este é o típico eleitor de cabresto dos ptralhas.

  8. Verônica Responder

    O candidato do prefeito vai levar uma taca danada. Quem viver verá! “Não trocar o certo pelo dividoso” Duvidoso é não saber quando o hospital vai ficar pronto, duvidoso é tentar saber o porque a ponte que Joao Fontana fez, ruiu.
    Duvidoso é tentar saber qual o paradeiro do prefeito, alguem sabe? algém viu? Então, é só duvidas que esse DES governo gera. Coutinuar pra quê. Chega de decepção!

  9. Louro Responder

    Azul né Thays? Temos fotos e mais outros vídeos de 3 camionetes do Valmir arrancando bandeiras vermelhas de cercas de fazendas e sitios e colocando azul. Sem autorização e com invasão de propriedade privada.

    Mas não se preocupa não, já vermelhou tudo de novo meia hora depois que vcs sairam de lá.

  10. Raimundo Olimpio Responder

    Caro blogueiro imparcial, tenho certeza de que o universo que você pesquisou não relfete com a relaizadade, pois o povo já decidiu é 55, e você ficará sem a tetinha da vaquinha vermelha para chupar…… Se eu fosse você parava de postar esse tipo de situação, pois só fortaleza o que toda Parauapebas já sabe….. Estais vendido até a alma para não para o PT, mas para quem paga mais…..

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Raimundo Olímpio, bonito nome!
      Porque será que este “vendido blogueiro” não modera comentários críticos aos candidatos, seja ele quem for? Seja inteligente, se é que isso é possível. Quem em sã consciência pagaria a qualquer blogueiro para ver comentários de retaliação e críticas contra sua candidatura?
      Outro ponto interessante é que não vejo esse tipo de crítica à blogueiros ou jornais que defendem indefectivelmente ao candidato do PSD, porque será? Será que lá, no PSD, todos o defendem por amor? Se sai pesquisa dizendo o contrário da contratada pelo PSD a pesquisa é comprada. Se alguém defende as candidaturas de Adelson, Couto, Chico da Cortinas, Vassourinha ou Zezinho, só defende porque está “mamando algum”. Ora, seja útil ao comentar aqui e deixe desta suposta inocência que não o levará a nada. Não tenho preocupação com nenhuma candidatura e não defendo nenhuma, apesar de já ter feito a minha escolha. Vou te dizer uma coisa, não tenho recebido pra defender ninguém, mas, esse tipo de comentário anácrono certamente me faz ter nojo de algumas candidaturas, apesar de tentar ser o mais imparcial possível ainda tenho que tolerar esse tipo de ofensa pessoal. Me perdoem os outros leitores, mas esse desabafo era necessário.

  11. Thays Responder

    Não foi o que eu vi neste fim de semana na zona rural e não é o que ouço falar da boca dos agricutores, a zona rural é azul.

  12. anonimo Responder

    Tenho certeza que esse senhor vota no 13 pq uma pessoa que só se informa atraves da radio arara vermelha e nao vem aqui na cidade pra ver o que ta acontecendo com o governo do Darci. tem que votar no 13 mesmo. Tomara que ele nao venha aqui nem pra votar pq pra vir aqui pra fazer cagada é melhor ficar la mesmo cuidando das galinhas.

  13. Verônica Responder

    Esse senhor não está tão bem informado, será que ele sabe que o prefeito está sumido do meio do povo há pelo menos uns 5 anos? Que o hospital não será terminado em seu governo? Que a cidade não tem água? Que… ahhhhh é muito coisa pra informar a este senhor! Coitado, só se atualiza pelo rádio, não tem como confrontar as informações, fazer o que?

  14. Wellington Sousa Responder

    Esse é o problema de termos emissoras de rádio que deviam ter um caráter meramente informativo e imparcial vendidas como mercadorias, onde seus “informadores” são tão tendenciosos que não conseguem disfarçar suas intenções particulares. Pessoas humildes como este senhor sem acesso a informação acredita em tudo que ouve em apenas uma fonte, não tem acesso a mais veículos de informação e portanto não consegue formar sua própria opinião. “Não troco o certo pelo duvido” – Só pode ser brincadeira!

  15. Carlos Responder

    O imparcial blogueiro deve estar se referino a loura vice do PT, que em 1996 foi eleita prefeita de Parauapebas pelo PSDB, em 2000 reeleita pelo PTB e em 2008 candidata pelo PMDB. Para completar,nestas eleições é irmã gêmea do PT, “pulando de galho em galho, feito macaco com coceira”.

    Estou certo,zé Dudú?

  16. INDIGNADO Responder

    ISSO É UM AQUI E OUTRO ACULÁ, AS VEZES ESSE SENHOR É CASEIRO DE ALGUMA DAS MUITAS FAZENDAS PTRALHAS QUE EXISTEM NA REGIÃO, POPULAÇÃO DE PARAUAPEBAS LEMBREM-SE DE QUE PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA!!!

    REALMENTE VOTE CONSIENTE!

Deixe seu comentário

Posts relacionados