Ivanaldo Braz indica melhorias na Estação Ferroviária e solicita recuperação de vias na zona rural

As duas indicações foram aprovadas e serão enviadas para análise do prefeito Darci Lermen e secretarias responsáveis, para as devidas providências.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (12), o vereador Ivanaldo Braz (sem partido) apresentou duas proposições.

A Indicação n° 37/2019 solicita ao prefeito Darci Lermen a recuperação da estrada que dá acesso à Vila Paulo Fonteles, a partir do trecho conhecido como “Jorge do Bambu”, na zona rural do município.

Já na Indicação n° 38/2019, o parlamentar propõe que o Poder Executivo requeira junto à empresa Vale a ampliação do estacionamento de veículos automotores e instalação de ambiente de espera com cobertura e assentos na Estação Ferroviária de Parauapebas.

Zona rural

De acordo com Ivanaldo Braz, a estrada citada na Indicação nº 37/2019 encontra-se bastante danificada, devido às fortes chuvas que caem na região, dificultando o acesso dos moradores e demais pessoas que transitam pela localidade, além de prejudicar o escoamento da produção agrícola.

“A recuperação daquela estrada vem de encontro às necessidades da comunidade Paulo Fonteles e região, evitando maiores gastos aos cofres públicos e aos proprietários de veículos particulares, tendo em vista que os veículos que prestam serviços essenciais como ambulâncias, ônibus do transporte escolar e de passageiros, e da produção da região não sofrerão desgastes e prejuízos devido à dificuldade de trafegabilidade”, enfatizou Ivanaldo Braz.

Estação ferroviária

Na Indicação n° 38/2019, o vereador relata que as instalações da Estação Ferroviária de Parauapebas tornaram-se pequenas devido ao grande crescimento da cidade e região.

“O estacionamento da estação recebe centenas de veículos, sempre no período da noite, tendo em vista que o horário de saída do trem é às seis horas da manhã e a chegada por volta das 23h30, deixando as pessoas ao relento, em frente à estação, pegando chuva e sem ter local para sentar. Os veículos ficam em locais sujos e impróprios, por falta de espaço adequado. Faço este pedido para que tanto os passageiros quanto seus familiares tenham total conforto quando necessitarem fazer uso das instalações da estação ferroviária”, argumentou o vereador.

Encaminhamentos

As duas indicações foram aprovadas e serão enviadas para análise do prefeito Darci Lermen e secretarias responsáveis, para as devidas providências.

Texto – Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Silva / Ascomleg