Torneiras do Central Park despejam água suja em Redenção

Moradores dizem que estão recebendo um líquido barrento. Empresa responsável afirma que o problema está sendo resolvido
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Moradores do Central Park, em Redenção, denunciaram na manhã desta quinta-feira (14) que a água oferecida à população do bairro, pela empresa BRK Ambiental, responsável pelo sistema de abastecimento naquele setor, está saindo nas torneiras dos consumidores com péssima qualidade. Luzia de Jesus, uma das moradoras, disse à Reportagem que o líquido está barrento há vários dias e que já levou o fato ao conhecimento dos responsáveis. “Como posso pagar por uma água assim? Se eu quero beber tenho que comprar água mineral. Pago caro, mensalmente, para ter a água tratada e de qualidade, mas a realidade é esta água suja e barrenta”, reclamou a dona de casa.

O presidente da associação do bairro, identificado apenas como Zezinho, disse que já cobrou por diversas vezes tanto a BRK quanto a prefeitura, más, até agora, o problema não foi resolvido. “Já procurei a `Prefeitura Municipal e fui informado que as providências já foram tomadas. Esperamos que a BRK, venha solucionar o nosso problema, pois todos os moradores estão reclamando da má qualidade da água”, disse ele.

A água é armazenada em uma caixa que fica localiza no próprio setor Central Park e distribuída para mais de 300 famílias. Segundo os moradores, é essa água que eles moradores utilizam para beber, cozinhar, lavar e fazer a higiene pessoal.

A Reportagem entrou em contato com a BRK Ambiental, por meio do responsável operacional, Vinicius Cardoso. Ele disse que uma equipe foi até o local na manhã desta quinta-feira (14), onde fez analise e garantiu que a empresa está oferecendo água de qualidade aos seus clientes e que a presença do barro na água pode ter sido por um desprendimento da lateral do poço, o que faz com que o líquido fique barrento entre cinco e dez minutos.

Vinicius garantiu que até o final da semana novos investimentos serão feitos no poço e logo a população não terá mais esse problema. Para mais informações o consumidor deve procurar a empresa na Rua 3 no Setor Morada da Paz ou para ligar para 0800644 0295.

Publicidade

Posts relacionados