Voz ao leitor

Continua depois da publicidade

O que vocês da SEMMA estão fazendo para combater a poluição sonora? Todos os fins de semana frequento a praça em frente a Escola Chico Mendes e é um absurdo a barulheira existente ali. Não levo mais meus filhos para brincar nesse espaço pois além da barulheira, rola bebida alcoólica, rachas, malabarismos de motos e os envolvidos são, na maioria das vezes, menores de idade. Onde está também o DMTT que não fiscaliza e pune esses baderneiros? Não é pegar um extra e sim fazer valer o código de trânsito.

Helen, de Parauapebas

15 comentários em “Voz ao leitor

  1. Lidia Responder

    O pior é que esses carros barulhentos passam em frente às nossas casa, em velocidade mínima, com o som estrondante, que faz tremer as vidraças…é um absurdo.
    Na sexta-feira passada, estava na Clinlife fazendo exames de rotinas e entrou um pai com um bebezinho que estava dormindo e em seguida passou um carro com o som “nas alturas”, que acabou assustando a inocente criança. Obviamente, a criança abriu o berreiro.

  2. Eduardo Responder

    DMTT só fica nas esquinas escondidos lascando multa em qualquer um por qualquer nenhum motivo….
    Cidade sem Prefeito vira isso mesmo….cidade boa para bandidos, Atenção povo medíocre de Parauapebas Votem no sucessor do excelente Prefeito que temos hoje ok!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bando de bestas

  3. Eduardo Responder

    Essa cidade é um lixo mesmo….olha tem umas latas velhas que andam com suas cachopas de abelha fazando barulho e batendo nos carros, é acabaram com a lateral de meu carro e foi uma dessas latas poluidoras sonoras, e quiça esses “Motoristas” compraram a carteira por R$500 da máfia do Péba….Alguém faça algo pelo Péba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Maria Responder

    Cara Helen, pior do que sair para passear e ser impossibilitada de assim fazê-lo por causa da poluição sonora, é ser vítima do problema dentro de sua própria casa. Veja o meu caso: infelizmente, o muro de minha casa é colado a uma parede de uma igreja evengélica… Amiga, não existe bar, boate, boteco ou algo do gênero que faça mais barulho: TUDO EM NOME DE DEUS, segundo os fiés.
    O problema, é que ao contrário das praças, a poluição sonora das igrejas não ocorre apenas nos fins de semanas, feriados ou às noites. É de segunda a segunda, de manhã (reuniões, vigilías), tarde (ensaios e encontros de células) e noite (cultos, vigílias e mais ensaios de banda). ah, e aos sábados ainda tem a chamada BALADA GOSPEL, a diferença entre a igreja e a Pirâmide, são apenas a qualidade do som (na pirâmide é melhor) e nas letras (na pirâmide é pior)… Mas os irmãos, mesmo na igreja, também descem até o chão, chão, chão!!! O barulho é tanto, que nao assistimos TV, nao podemos descansar na área de casa. Somos OBRIGADOS a entrar e vedar todas as portas e janelas. E detalhe! Nao podemos reclamar, porque segundo os irmãos, tudo é em louvor a Deus. Na SEMMA, não tem um filho de Deus que tenha se quer tentado resolver o nosso problema. Ninguém fala, ninguém vê, mas o povo escuta. Infelizmente. Até quando meu Deus?

  5. Sérgio Responder

    Não estaria na hora da SEMMA devolvero dinheiro gasto com out doors pela cidade conclamando a população a denunciar o barulho?

  6. ANONIMO Responder

    Diz o ditado que “quando o governante perde a vergonha, seus comandados perdem o respeito”.A omissão do DMTT, a inércia da SEMMA nada mais é do que o reflexo da falta absoluta de comando que caracteriza a administração municipal.
    A população, notadamente a jovem,acaba tomando isso como autorização para fazer pouco caso da lei.
    A falta de valores éticos por parte de nossa elite politica é um legado que inflencia negativamente nossos jovens, com consequencias em todas as esferas de nossa sociedade.

  7. Luis Responder

    Ei PM, lembra do artigo 42 do Decreto-lei 3.688/41 (Lei das Contravenções Penais)?

    Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios:

    I – com gritaria ou algazarra;

    II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;

    —> III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;

    IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda.

    Pena – prisão simples, de 15 dias a 3 meses, ou multa.

    Tá faltando o que pra aplicar?

  8. Luis Responder

    Ei DMTT, lembra artigo 228 do CTB?

    Art. 228. Usar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN:

    Infração – grave;

    Penalidade – multa;

    Medida administrativa – retenção do veículo para regularização.

    Tá faltando o que pra aplicar? Coragem?

  9. FÁBIO FLORÊNCIO Responder

    O problema não se restringe apenas a cidade de Parauapebas. Todas as cidades que crescem desordenadamente como é o caso de Parauapebas, passa por problemas iguais ou semelhantes. Cidade do Interior costuma-se existir vínculos entre pessoas com grana e autoridades isso é normal, afinal sem a grana dos empresários e fazendeiros dificilmente Vereadores e prefeitos seriam eleitos. Agora também tem uma coisa, o bairro da cidade nova o transito esta um caos, é muito perigoso levar nossos filhos para passear com tanto carro indo e vindo, o ideal seria a criação de um parque com lago e pista para caminhadas onde as famílias poderiam curtir com seus filhos se risco. Carros devem ficar a uma distância conveniente e segura.

  10. Wildbruno Responder

    A situação da poluição sonora não é só na praça, há tempos venho reclamando aqui no blog sobre isto, a gente liga para 3346-2250 a pessoa que atende diz vai passar para os órgãos “competentes” (ironia por favor), mas no último sábado mesmo na rua de casa tinha um carro que as batidas do som estremeciam as vidraças da casa ligamos várias vezes para o telefone referido a resposta foi a mesma mas a bagunça só acabou as 05:30 da manhã quando os baderneiros quiseram pois os tais órgãos “competentes” não apareceram.

  11. EDSON PARAIBA Responder

    Parauapebas, eramos felizes e não sabíamos…… como pode uma cidade jovem promissora, ficar aos cacos com essa Administração atual e seus comparsas. kd o deputado ????

  12. Alves Responder

    Prezados,
    boa noite.O que me preocupa também é se no”centro” da cidade está ocorrendo esta bagunça,sem a presença e atuação das autoridades,imaginem os demais locais.

    O que falta para a punição destas gangues que frequentam e fazem isto na praça?

    Será que a punição desta turma não dá votos nas próximas eleções?

    Atitude somente

    Boa noite e boa semana para todos

  13. @Junin_FFC Responder

    Parauapebas é uma terra de sem-lei, infelizmente isso ja esta na segunda geração. Há falta de responsabilidades dos pais desses menores serem baderneiros…

  14. Wdson Magalhaes Responder

    Infelizmente, muitos desses espaços públicos, que deveriam ser utilizados para o convívio social e bem estar de todos, se transformaram em uma algazarra sem precedentes, onde observa-se vários erros: menores ingerindo bebidas alcóolicas, rachas, som alto. Órgaos fiscalizadores simplesmente ignoram tal situação. onde está o DMTT pra fiscalizar a bagunça que se tornou as ruas ao redor da praça mahatma Ghandi? onde esta a Semma pra coibir o som alto de alguns “indivíduos” que passam com o volume máximo, incomodando todos os cidadãos que estão na praça e as pessoas que moram ao redor?E agora, incluo mais um dessas isntituições: ja que tem menor fazendo o que não deve, cadê o conselho tutelar?

    Situações como essas, mostram que a nossa juventude ainda tem muito o que correr atrás… estamos quase perdendo a universidade, e até agora, não vi nenhuma manifestação estudantil protestando contra isso, nenhuma posição das lideranças estudantis sobre o assunto. Infelizmente, aprece que grande parte dos estudantes estão mais preocupados com festa do que com o seu próprio futuro.

    Outra coisa a se observar é: Onde estão os pais desses jovens? acho que esta faltando alguns desses pais impor limites nessa turma…

Deixe seu comentário

Posts relacionados