Unifesspa define calendário acadêmico de 2021 para cursos intervalares

Primeiro semestre será de 4 de janeiro a 6 de março. Para os cursos regulares, a Universidade ainda não divulgou calendário.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) divulgou a portaria nº 1667/2020 que define o calendário do primeiro semestre letivo de 2021 de cursos intervalares (intensivo). O documento foi aprovado pelo Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe).

De acordo com a portaria, o período compreende de 4 de janero a 6 de março. A medida vai viabilizar o planejamento acadêmico e administrativo para o primeiro semestre de 2021.

Sobre os cursos regulares, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) está finalizando minuta para uma nova resolução que definirá como a universidade desenvolverá as atividades acadêmicas no próximo ano, devido à pandemia do novo coronavírus.

O pró-reitor de ensino de graduação, prof. Dr. Denilson Costa, destaca a importância do diálogo entre diversos setores e grupos da universidade . “A Proeg vem fazendo discussões amplas. Já reunimos com institutos e faculdades e também com estudantes indígenas, quilombolas, camponeses. Somente com diálogo podemos chegar a uma proposta que permita nossa comunidade retomar a graduação com segurança”, enfatiza o pró-reitor.

Por Dayse Gomes