Tuna vence o Princesa do Solimões e se mantém no G4 do Grupo 1 da Série D

Paulo Rangel marcou o gol único garantindo a vitória para a Águia, que segue em terceiro lugar com 12 pontos
Tuna derrotou o Princesa do Solimões e segue firme no G4 da Série D (Foto: Lucas Sampaio)

Continua depois da publicidade

A Tuna Luso Brasileira segue voando no Campeonato Brasileiro da Série D. A Águia Guerreira encarou o Princesa do Solimões (AM), na tarde deste domingo (11), no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, pela sétima rodada da competição nacional. Com o gol do atacante Paulo Rangel, aos 35 minutos do segundo tempo, a Elite do Norte venceu, por 1 a 0, e segue dentro do G4 do Grupo 1, ocupando o terceiro lugar com 12 pontos conquistados.

A equipe volta a campo diante do mesmo Princesa do Solimões (AM), na próxima quarta-feira (14), às 20h, no Estádio Olímpico Municipal Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus. A partida será válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. 

O jogo: Tuna no G4!

A bola rolou em Belém com uma temperatura de 30 graus, o chamado sol para cada um. Logo na saída, a Tuna perdeu a bola, Luquinha tocou para Banguelê, que chutou e o goleiro Jeferson salvou para escanteio – a equipe do Amazonas quase marcou, com menos de um minuto de jogo. A Águia respondeu com Pedrinho, que lançou para Edrean finalizar sem perigo. Aos 25 minutos, a arbitragem deu a parada técnica para a hidratação dos atletas em campo.

Na volta, o Princesa do Solimões tentou marcar com Pedrinho, que bateu falta por cima da meta do goleiro Jeferson. A Tuna quase surpreendeu no chute de longa distância de Marlon, o goleiro Waldson espalmou para escanteio. Pedrinho cobrou escanteio e o zagueiro Dedé cabeceou muito perto do gol, a torcida cruzmaltina ficou no “uh”. Após boa jogada tunante, Daelson recebeu dentro da área, mas chutou em cima do goleiro adversário.

A Elite do Norte cresceu no final da primeira etapa. Pedrinho fez boa jogada individual e chutou cruzado, atento o goleiro Waldson caiu para defender. O Princesa teve uma chance de ouro, quando Jonas lançou na área, a zaga cruzmaltina não cortou e Banguelê chutou pela linha de fundo. Já no segundo tempo, a Tuna tentou pressionar. Lukinhas cobrou falta, o goleiro aliviou o perigo e Kauê chutou de primeira, mas mandou para fora. 

Do sol para a chuva, que deu o ar da graça e começou a cair na capital Belém. Marcelinho cobrou falta para o Princesa do Solimões e Erick, sozinho, cabeceou para fora. Um perigo iminente para o goleiro Jeferson. O desespero começou a bater nos jogadores da Tuna. Em uma jogada sozinho, Edrean quis resolver e chutou pela linha lateral. O goleiro Waldson do time amazonense pediu para sair, já que havia se machucado em uma dividida com o atacante Paulo Rangel.

O goleiro Serjão foi para a meta do Princesa do Solimões. Na primeira jogada de ataque da Tuna, Paulo Rangel recebeu passe e chutou de trivela, a bola bateu em Ivanzinho e tirou o goleiro Serjão da jogada, gol cruzmaltino, aos 35 minutos, 1 a 0. O time paraense quase marcou o segundo com Emerson Nike, que avançou e chutou para a defesa de Serjão. Placar final: Tuna 1 x 0 Princesa do Solimões.

Por Fábio Relvas