Águia bate o Trem em Macapá e segue na vice-liderança do Grupo 1 da Série D

O gol único da partida foi marcado pelo atacante Luam Parede, de cabeça, aos 32 minutos do primeiro tempo
Águia bateu o Trem em Macapá (Foto: Fernando Carneiro)

Continua depois da publicidade

O Águia de Marabá Futebol Clube segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando na tarde deste domingo (11), o Azulão Marabaense bateu o Trem (AP), por 1 a 0, no Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá, partida válida pela sétima rodada da competição nacional. O atacante Luam Parede marcou o gol da vitória, de cabeça, aos 32 minutos do primeiro tempo e deixou o time marabaense na vice-liderança do Grupo 1, agora somando 14 pontos.

O Águia volta a campo diante do mesmo Trem (AP), na próxima quarta-feira (14), às 20h, no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá, partida que será válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.  

O jogo: Águia tirou o Trem dos trilhos!

Muita água em Macapá. A chuva marcou presença no início da partida. Os jogadores tiveram dificuldades para produzir em campo. Até que Luam Parede cruzou e Alan Maia quase chegou para marcar o primeiro gol do Águia. O Trem quase marcou após um chute que bateu na trave, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. O time amapaense foi para cima. Neto Tcholinha cobrou falta e Axel Lopes fez a defesa, a bola voltou e o goleiro marabaense defendeu a queima roupa. Milagre em Macapá.

Quem não faz, leva. Após cruzamento pela direita, Luam Parede marcou de cabeça, aos 32 minutos, 1 a 0 Águia de Marabá. Após o gol, o sol voltou a aparecer no Estádio Zerão. Minutos depois, Alan Maia, do time marabaense, levou uma bolada forte no rosto e chegou a desmaiar, preocupação tomou conta de todos no estádio. O jogador foi atendido e voltou para a partida. Já no segundo tempo, em um contra-ataque, o Águia teve tudo para ampliar, o goleiro Éder salvou o Trem.

Em mais uma tentativa do Azulão de fora da área, o goleiro Éder começou a aparecer no jogo e salvou outra vez o time do Amapá. O Trem respondeu com Caica, que em jogada pela esquerda disparou para a boa defesa do goleiro Axel Lopes, que espalmou para escanteio. Em uma bobeada da defesa do Trem, o Águia puxou contra-ataque e praticamente sem goleiro, o time marabaense conseguiu perder o segundo gol. Placar final: Trem 0 x 1 Águia.

Por Fábio Relvas