Tucuruí projeta reabertura do comércio não essencial no próximo dia 29

A abertura, no entanto, será de forma escalonada com tabela de horários para as atividades
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em reunião ocorrida nesta sexta-feira (22) entre o prefeito Artur Brito e o Comitê de Gestão de Crise, ficou decidido que o município de Tucuruí, no sudeste do Pará, em adesão ao Decreto Estadual n° 606/2020, abrirá o comércio não essencial a partir do próximo dia 29. A retomadas das atividades, no entanto, vai ser de forma escalonada com tabela de horários para as atividades.

“Entendemos a necessidade que todos os comerciantes do município têm em voltar às suas atividades. O nosso sistema de saúde está trabalhando intensamente nas ações de combate ao novo coronavírus, então entramos nesse acordo com a classe. Isso não significa que a pandemia acabou e o isolamento social deve ter seu fim, pelo contrário, nessa reabertura, as fiscalizações continuarão da mesma maneira. Por isso, é importante que todos colaborem”, observou o prefeito.

Na reunião, realizada por videoconferência, que contou com a participação de representantes dos comerciários, o prefeito ainda concordou com a abertura, no período de 25 a 28 de maio, dos serviços de Delivery, incluindo a proposta de Drive-Thru do Shopping e o recebimento de crediário pelas lojas que possuem esse sistema de pagamento.

Arthur Brito ainda estuda a possibilidade de antecipar os feriados de 15/08/2020 (Adesão do Pará), 30/10/2020 (Dia do Comerciário), 31/10/2020 (Dia da Consciência Evangélica) e 08/12/2020 (Dia de Nossa Senhora da Conceição), com o objetivo de compensar o período que o comércio não essencial permaneceu fechado. A decisão de flexibilizar a reabertura do comércio veio após o prefeito decretar lockdown no município, que encerra neste domingo (24).

Tucuruí, segundo o seu Boletim Epidemiológico divulgado no final da tarde de ontem, registrava 253 casos confirmados de Covid-19, com 30 óbitos.

(Tina Santos)

Publicidade