Tucuruí registra 200 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia

Para conter o avanço do vírus, a Prefeitura de Tucuruí tem adotado campanhas de prevenção a fim de orientar a população sobre cuidados básicos de higiene
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Dezenove moradores de Tucuruí perderam a vida para o novo coronavírus neste mês. A informação, divulgada no início da tarde de ontem (26), pela Secretaria Municipal de Saúde traz também no Boletim Epidemiológico diário a situação do vírus no município.

No dia 1º de abril, conforme dados do boletim emitido pelo órgão público, era 181 os óbitos confirmados decorrentes da Covid-19. Esse número aumentou para 200 no dia de ontem. Já os casos confirmados passaram de 4.608 para 5.082.

Para conter o avanço do vírus, a Prefeitura de Tucuruí tem adotado campanhas de prevenção a fim de orientar a população sobre cuidados básicos de higiene, como manter as mãos higienizadas com álcool em gel, uso de máscara em locais públicos e distanciamento social.

Outra iniciativa foi a implantação do projeto de telemonitoramento. lançado em janeiro em parceria com a Universidade Estadual do Pará (Uepa), com o intuito de oferecer à população assistência à saúde de forma remota aos casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

O telemonitoramento segue os protocolos de saúde, onde todos os pacientes que procuram as unidades de saúde com síndrome gripal ou sintomas da Covid-19, recebem ligações dos profissionais que estão inseridos no projeto, afim de acompanhá-los e orientá-los.

O teleatendimento funciona das 8h às 12h, com contato remoto pelos fones: (94) 98169-7415 e (94) 98168-9847. Também foi disponibilizado um contato 24h no fone: (94) 9 8129-5792 para que o paciente possa obter informações a respeito de dúvidas e sintomas relacionados à pandemia.

(Antonio Barroso)

Publicidade