Julho inicia com redução de casos de covid-19 em Tucuruí

No mês anterior, entre os dias 1º e 4, houve 71 casos confirmados para o novo coronavírus. Já nos cinco primeiros dias de julho foi registrado o total de 36 novos casos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nos primeiros 5 dias do mês de julho houve registros de 36 casos positivos para a covid-19 no município de Tucuruí, que também registrou duas mortes decorrentes da infecção. É o menor índice das últimas semanas.

A Reportagem fez o comparativo dos primeiros dias dos meses de junho e julho. No mês anterior, entre os dias 1º e 4, houve 71 casos confirmados para o novo coronavírus. Já nos cinco primeiros dias de julho foi registrado o total de 36 novos casos. Uma queda superior a 50%, se levar em consideração os cinco dias iniciais de cada mês. Os dados foram extraídos dos boletins epidemiológicos emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Tucuruí.

O mês de julho também começa com menos mortes. No dia 1º eram 250 vítimas da doença. E no boletim epidemiológico de ontem (5) esse número subiu para 252. Os recuperados desde o início da pandemia somam 6.455 pessoas. Atualmente 905 moradores do município são monitorados pela Secretaria de Saúde.

 (Antonio Barroso)